segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Preço da Paz (Centro Paranaense Feminino de Cultura)

O Centro Paranaense Feminino de Cultura, situado na Rua Visconde do Rio Branco 1717, convida para a sessão da próxima 5ª feira, dia 21 de maio, às 15 horas, quando será exibido “O preço da paz”, filme dirigido por Paulo Morelli, baseado no livro “A última Viagem do Barão do Serro Azul” de Túlio Vargas.



A sessão, especialmente apresentada no 115º aniversário de morte de Ildefonso Correia, será precedida por comentários das escritoras Maria Thereza Brito de Lacerda e Clotilde Germiniani. (Entrada Franca)

O PREÇO DA PAZ!
Filme dirigido por Paulo Morelli, baseado no livro “A Última Viagem do Barão do Serro Azul” de Túlio Vargas, será exibido na 5ª Feira, 21 de maio do corrente, às 15 horas! A sessão será precedida por comentários da escritora Maria Thereza Brito de Lacerda!

Sinopse

A Revolução Federalista coloca em evidência a garra e a determinação dos heróicos gaúchos que ficaram conhecidos ao longo do tempo como "Maragatos". Um golpe do Presidente Floriano fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar a mesa de decisões um grupo de correligionários que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha para, juntos, deporem o Presidente.

Informações Técnicas

Título no Brasil: O Preço da Paz
Título Original: O Preço da Paz
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Site Oficial: http://www.oprecodapaz.com.br
Estúdio/Distrib.:
Direção: Paulo Morelli

Elenco
Herson Capri .... Barão
Giulia Gam .... Baronesa
Camila Pitanga .... Anésia
Danton Mello .... Daniel
José de Abreu .... Cezário
Lima Duarte .... Gumercindo
Ildefonso Correia, o Barão do Serro Azul, o Mártir da Revolução Federalista assassinado em 20 de maio de 1894! Nos 115 anos de sua morte, leia os artigos: Flores Para o Barão (Teresa Britto) e O Piedoso Resgate (de Túlio Vargas)
Data: 21.05.2009
Hora: 15h
Local: Centro Paranaense Feminino de Cultura
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1717 – Telefone: 3232-8123

Nenhum comentário: