quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um segredo para minha mãe: (Amilcar Silva)


Amilcar Silva - Fotografia de Andréa Motta

Um segredo para minha mãe
Amilcar Silva

No teu dia minha mãe
Vou revelar-te um segredo
Que não conto a mais ninguém.
Vou falar-te da saudade
Tristeza às vezes também
Que sinto por estar longe
E não te ver minha mãe.

Sinto não ver as estrelas
Que brilham longe de mim
E tu não veres as flores
Que perfumam meu jardim.

Há rosas junto de ti
Que muito queria ver
Com elas eu fui menino
E nunca as hei de esquecer.

Meus amigos minha terra
A primavera em flor
Tudo isso minha mãe
Eu lembro com muito amor.

Lembro o verão escaldante
Queimando o rosto da gente
E no outono o meu pai
Lançando à terra a semente.

Lembro os carvalhos frondosos
No inverno sem folha ou flor
Lembro a missa do galo
Anunciando o senhor.

Mas o meu sonho maior
É voltar para te ver
Abraçar-te e dar mil beijos
No teu rosto meigo e belo
Acariciar o teu cabelo
Que com minhas travessuras
Ajudei a branquear
E só para ti minha mãe
Revelar este segredo
Que não conto a mais ninguém.

Para todas as mães do mundo com o meu abraço
e votos de um dia das mães muito feliz.
Amilcar
.

Nenhum comentário: