terça-feira, 30 de junho de 2009

Centro de Letras do Paraná promove palestra com o jornalista Roberto Muggiati

“Os duzentos anos de Edgar Allan Poe”.
Palestra do jornalista e escritor Roberto Muggiati.

Dia 30/06 (terça-feira) - 17h –
Local: Centro de Letras do Paraná
Endereço: Av.Fernando Moreira, 370, centro.
Curitiba - Paraná


Roberto Muggiati nasceu em Curitiba e é jornalista desde 1954. Trabalhou na BBC de Londres nos anos 1960 e foi editor de MANCHETE, FATOS&FOTOS e VEJA. Publicou diversos livros, entre eles e MAO E A CHINA, ROCK: O GRITO E O MITO e A CONTORCIONISTA MONGOL. Saxofonista bissexto, aprendeu com o jazz que não existe beleza maior do que o "som da surpresa" e que a vida não passa de uma grande improvisação.

Edgar Allan Poe nasceu no dia 19 de Janeiro de 1809, em Boston, vindo a falecer na cidade de Baltimore, a 7 de Outubro de 1849.

Pai do romance policial, renovador das histórias góticas e dos contos de terror, pioneiro da ficção científica, conferencista e teórico da literatura, jornalista. E autor de um dos poemas mais célebres de todos os tempos - O Corvo -, e de clássicos ligados à literatura fantástica e policial, como A Queda da Casa de Usher, O Mistério de Maria Roget, A Carta Roubada ou Os Crimes da Rua Morgue, levou uma vida desafortunada, que após a sua morte foi compensada com a glória literária.

Um comentário:

Ricardo Mainieri disse...

Esse, também, entende tudo de música.
Tenho dele o livro: Rock, o grito e o mito.

Beijão.

Ricardo Mainieri