quarta-feira, 17 de junho de 2009

LITERATURA NO IMIN MATSURI 2009

O Imin Matsuri 2009, um dos três grandes festivais da comunidade nipo-brasileira de Curitiba realizados todos os anos abrirá espaço para a literatura. O evento abre sexta-feira (19), ás 14 horas e segue até o dia 21, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. No "Espaço Literário”, um estande reservado para a literatura, haverá o lançamento e exposição de livros de autores japoneses, nipo-brasileiros e brasileiros envolvidos com a cultura japonesa. Está programado o lançamento para o grande público do livro "Ryo Mizuno - o precursor da imigração japonesa no Brasl", de autoria de Tereza Hatue Resende. O livro, publicado pela Editora Jornal Nippak, será vendido no estande pela familia de Mizuno em Curitiba.

Já a exposição contemplará obras de autores japoneses e nipo-brasileiros. Entre os nikkeis, Claudio Seto, Nempuku Sato, Teruko Oda, Marilia Kubota, Lucia Hiratsuka, Tereza Yamashita. Entre os japoneses, Yukio Mishima, Yasunari Kawabata, Junichiro Tanizaki, Banana Yoshimoto.

Também serão disponibilizados para leitura ou breve conhecimento livros de autores envolvidos com a comunidade nipo-brasileira, como Valêncio Xavier, Paulo Leminski e e Helena Kolody.

A Paranaense, Marília Kubota estará na oportunidade no estande expondo meus livros "8 Femmes", "Antologia da Poesia Brasileira do Inicio do Terceiro Milênio", "Selva de Sentidos" e o "Blablablogue".

A iniciativa é da organização, encabeçada por Claudia Suemi Hamasaki, Yurie Handa e Milena Silva


Nenhum comentário: