sexta-feira, 25 de setembro de 2009

20º Concurso de Contos Paulo Leminski

Concurso de contos da Unioeste recebe inscrições até o dia 30
Aos que ainda não se inscreveram, ainda há tempo. Retire o seu material da gaveta, ou, mão à obra. Melhor: mãos ao conto. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Toledo recebe até o próximo dia 30, obras de contistas interessados em participar do “20º Concurso de Contos Paulo Leminski”, que reúne escritores de quase todos os estados.
Os três melhores contos recebem prêmios em dinheiro, não figurando entre esses três, o melhor conto de um contista residente no município de Toledo. A cada ano alguns contos recebem menções honrosas, cujos autores recebem certificados que documentam essa menção.
Após a decisão da banca, os contos premiados são divulgados e mais tarde são reunidos, a cada período de quatro ou cinco anos, numa coletânea. Assim, os escritores de contos premiados, e também aqueles que tenham recebido menção honrosa, têm seus trabalhos publicados num volume. Até o momento foram publicados 3 volumes; e, para o ano de 2009, será editada a “4ª. Coletânea do Concurso de Contos Paulo Leminski”.
Paulo Leminski, poeta que empresta o nome ao concurso nasceu em Curitiba, Paraná. Sua obra, premiada, reconhecida e festejada, exerce influência decisiva sob os movimentos poéticos dos últimos tempos.

Clique aqui, para mais informações ou para ver o edital do concurso.


Fonte: Guatá

Nenhum comentário: