terça-feira, 1 de setembro de 2009

Oficinas movimentam a 1 Bienal do Livro de Curitiba

A 1ª Bienal do Livro de Curitiba oferece oficinas gratuitas para os interessados em conto, poesia, romance e crônica ministradas por escritores renomados. O evento será realizado de 27 de agosto a 4 de setembro, na Expo Unimed Curitiba.

O carioca Antônio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras, autor de experiência internacional e reconhecido nome da poesia e de crônicas, comandou as oficinas de poesia nos dias 29, 30 e 31 de agosto, das 16 horas às 18 horas. Ainda no dia 30, ele participou da mesa nobre “Verso, Reverso, Transverso: ainda se ouve o ecopoético que houve?”, com Ivan Junqueira e Antonio Cícero.

Antônio Torres, da Bahia, premiado autor com várias obras traduzidas para países da Europa e um dos nomes mais importantes da sua geração, publicou 11 romances, um livro de contos, um para crianças, um de crônicas, perfis e memórias. Ele participa nos dias 2, 3 e 4 de setembro com as oficinas de conto, das 9 horas às 11 horas e as oficinas de crônica das 16 horas às 18 horas.

Para finalizar, o pernambucano Raimundo Carrero, autor de 15 romances, de uma biografia, dois livros de ensaios e ganhador de vários prêmios, será o responsável pela oficina de romances, dias 2, 3 e 4 de setembro, das 11 horas às 13 horas. Dia 3, o autor participa também da mesa nobre “Fronteiras imaginárias: o real e a invenção do romance”, com Cristóvão Tezza e João Gilberto Noll.

Para participar destas oficinas as vagas são limitadas. Os participantes terão a oportunidade de interagir, debater e criar ao lado destes grandes autores da literatura brasileira. Os interessados devem entrar em contato com a organização da Bienal para fazer as inscrições.

As oficinas contemplam os ideais da Bienal do Livro de Curitiba – Cultura, Educação e Meio Ambiente – e são um espaço democrático de estímulo à leitura, formação de novos leitores e participação do público.

Fonte: Guatá-Cultura

Nenhum comentário: