sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Em destaque Paranaenses finalistas do Projeto de Trovas para uma vida melhor.

PROJETO DE TROVAS PARA UMA VIDA MELHOR

RESULTADO DAS AVALIAÇÕES DAS TROVAS INSCRITAS DENTRO DO PRAZO DETERMINADO.
2ª ETAPA – 4º CONCURSO – TEMA: PERDÃO
GRUPO: 1 – NACIONAL


1º LUGAR

Retirada por não ser inédita!

2º LUGAR
Perdão é a esponja macia
que se passa numa ofensa
por se crer na luz do dia
contra a noite da descrença.

Nilton Manoel
Ribeirão Preto – SP – Brasil

3º LUGAR
Em nome do amor, em nome
dos sentimentos mais nobres,
perdão, meu Deus, pela fome
que a injustiça impõe aos pobres!

Antonio Augusto de Assis
Maringá – PR – Brasil



MENÇÃO HONROSA

1. Perdão de amor é incerteza,
é aquela pedra em desvio
que segura a correnteza
mas não traz de volta o rio

Alba Christina
São Paulo – SP – Brasil

2. Tão doce o perdão ressoa
nas fibras do coração;
mais nobre que quem perdoa
é o que suplica o perdão!

Humberto Rodrigues Neto
São Paulo – SP – Brasil


3. Sendo o amor doce legado
que Jesus Cristo deixou,
embora crucificado,
seu perdão não nos negou!

Dilma Ribeiro Suero
Rio de Janeiro – RJ – Brasil

4. Este perdão que me negas
por "um nada" que te fiz,
é mais um cravo que pregas
na cruz de um peito infeliz.

Thalma Tavares
São Simão – SP – Brasil

5. Se és duro de coração,
não perdes por esperar...
Do céu só terá perdão
quem é capaz de perdoar!

Renato Alves
Rio de Janeiro – RJ – BRASIL


MENÇÃO ESPECIAL

1. É uma sublime atitude
o saber pedir perdão.
Bem mais nobre é a virtude,
perdoar sem restrição.

Neiva Fernandes
Campos dos Goytacazes – RJ – Brasil

2. Quando a mágoa nos revolta,
e os dias tinge de breu,
só o Perdão nos traz de volta
a luz que a mágoa escondeu.

MARISA (Marisa Vieira Olivaes)
Porto Alegre – RS – Brasil

3. Perdão, eu peço, Senhor,
por não ter dado atenção
e nem repartido amor
com o meu carente irmão!

Delcy Canalles
Porto Alegre – RS – Brasil

4. Um erro sempre é semente
de uma dor que vai nascer.
Perdão é o melhor presente
que alguém pode receber...

Milton Souza
Porto Alegre – RS – Brasil

5. Por tudo que tu fizeste,
meu perdão, ainda te dei!...
Não, pelo amor que me deste,
mas, pelo amor que sonhei!

Prof. Garcia
Caicó – RN – Brasil

***************************


GRUPO: 2 – NACIONAL

1º LUGAR
O rancor me corroía
flagelava o coração.
Resolvi um certo dia
libertar-me com o perdão.

José Almir da Luz Junior
Curitiba – PR – Brasil


2º LUGAR
Ao receberes perdão,
por um instante dourado,
sentes Deus em comunhão
e o coração aliviado.

MIFORI
Mogi das Cruzes – SP – Brasil


3º LUGAR
Queres definir o amar?
Dentro da minha visão
amar é não precisar
jamais pedir o perdão!

Lóris Turrini
Tremembé – SP – Brasil
sirolturrini@gmail.com


MENÇÃO HONROSA
1. Concedido por esmola
o perdão não traz fiança.
Dificilmente consola
tendo sabor de vingança...

RUTH FARAH NACIF LUTTERBACK
Cantagalo – RJ – Brasil

2.Se uma injúria alguém lhe lança,
dê-lhe a luz do seu perdão;
seja como uma criança
que traz limpo o coração.

Ilze Soares
São Paulo - SP

3. Coisa mais bela da vida
é saber pedir perdão;
mostra humildade contida
dentro do seu coração

Wanda Duarte da Silva
RIBEIRÃO PRETO – S.P.

4. Para dirimir um crime
consumado na paixão,
não há nada mais sublime
do que beijo do perdão.

Adamores
São José dos Campos – SP – Brasil

5.
Vence valores, de fato,
quando em meio à discussão,
se revolta de imediato,
mas, na ofensa... dá o perdão!!!

Vânia Maria Souza Ennes
Curitiba – PR – Brasil


********************************

MENÇÃO ESPECIAL
1. Não vejo gesto de amor
Que se compare ao perdão;
Nem mais nobre, nem maior,
Que estender a sua mão.

Raymundo de Salles Brasil
Salvador – Bahia – Brasil

2. Perdoe pra ser perdoado:
esse é o lema cristão.
Não fique aí machucado,
peça e dê seu perdão.

jair pereira da silva

********************************

GRUPO INTERNACIONAL

1º LUGAR
Ninguém me peça perdão
por algo que fez errado;
basta que atente a razão
logo fica perdoado!

Fernando Reis Costa
COIMBRA – Portugal

2º LUGAR
Uma palavra eu conheço,
que todos chamam PERDÃO!
Que a porta se abra em apreço.
Rancor ...faz mal, coração!

Libia Beatriz Carciofetti
Santiago del Estero – Argentina

3º LUGAR
Senhor sofre o coração
pois muito te há ofendido,
triste te pede PERDÃO
com o peito arrependido...

Cristina Oliveira Chavez
Estados Unidos


MENÇÃO HONROSA

1. Como se derrete o gelo,
suave brisa do perdão,
sempre alcança o seu apelo,
com amor, o coração.

Maria Cristina Fervier
SALTO GRANDE – Santa Fe – AR

2. Perdão por amar-te tanto
contigo perco o sentido
pois eu só vivo do encanto
de teus olhos meu querido...

Angela Desirée Palacios B

3. É difícil esquecer
um insulto, uma agressão?
Mas é assim, podeis crer,
que tem valor o perdão.

Judite Raquel Neves Fernandes
Urbanização Quinta da Lavra – Pt


MENÇÃO ESPECIAL

1. Quem um filho castigar
por erro ou por omissão,
põe, no rosto, um mau olhar,
mas na alma dá-lhe o perdão.

Tiago – António José Barradas Barroso
Parede – Pt

2. Senhor, pecados alinho
para te pedir perdão,
que o padre já está velhinho
e dorme na confissão.

Olívia Alvarez Miguez Barroso
PAREDE – PORTUGAL

3. P'ra podermos perdoar,
teremos de estar em paz.
É como aprender a andar
e ver como se é capaz...

Jorge A. G. Vicente
Suisse

4. Dar perdão é dar Amor!
Sabes amar? Reza e canta.
Por amor, ao pecador,
perdoa Deus e encanta!

Isaura Martins
Lameiras – Tábua – PT

5. Jesus, nosso Professor,
ensinou esta lição:
- Perdoa e dá muito amor,
terás sempre o meu PERDÃO!

Gisela Alves Sinfrónio
Olhão - Portugal

***************************

GRUPO 3 – ALUNOS

1º LUGAR
Você não sabe o tamanho
dessa minha imensa dor.
Mas, se o perdão eu não ganho,
sinto falta desse amor.

Daniela Aparecida S. Dias
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª Celina

2º LUGAR
Eu tenho uma linda amiga
que já me pediu perdão;
ela aprontou uma briga...
Mas ganhou meu coração.

Carlos Magno Batista da Silva
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina

3º LUGAR
Eu lhe dei o meu perdão,
ganhe, pois o meu amor.
Vou lhe dar meu coração,
como se dá uma flor.

Rafaela Rodrigues Lolo
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina


MENÇÃO HONROSA

1 O perdão é obra prima
que nasce no coração,
de quem perdoa e estima
o outro, e tem compaixão.

Larissa Alves- 13 anos
EE. “Dr. Cerqueira César”
Paraibuna – SP - Brasil
Prof. Rose

2. Ajoelhando-se no chão,
suplicando ao Criador,
ofereça seu perdão,
num grande gesto de amor.

Isabelle C. G. Galvão Silva
EE. “Dr. Cerqueira César”- Prof. Rose

3. Amor, tenha piedade!
Eu imploro o seu perdão;
você é a realidade
que vive em meu coração.

Maria Paula Antunes Davi
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina

4. Aprendi dar meu perdão
e também ser perdoada.
Quero dar meu coração
e também ser muito amada.

Caroline Aparecida S. Santos.
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina


MENÇÃO ESPECIAL

1. Um passo para o perdão
é muito mais que bondade,
que mora no coração,
como amor e amizade.

Jéssica Duarte de Matos
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina

2. Perdão por não ser perfeito,
perfeito sei que não sou,
com você fico sem jeito,
porque assim sempre é que estou!

Fabrício B. de Lima.
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Cel. Eduardo José de Camargo”
Profª Helô

3. O perdão é um grande dom
se ele vem do coração,
só quem realmente é bom.
é que tem a salvação.

Josiane Oliveira Jerônymo
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Cel. Eduardo José de Camargo”
Profª Helô

4. No mundo quero aprender
que perdão temos que dar,
para podermos viver
e respirar um bom ar.

Yasmim Scarlat Ribeiro Gonzaga
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina

5. Quase morri, meu amor,
sofrendo por solidão.
Agora morro de dor
por não ter o seu perdão.

Ana Carolina Nunes de Paula.
Paraibuna – SP – Brasil
EE. “Dr. Cerqueira César”- Profª. Celina

Nenhum comentário: