quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A EXCELÊNCIA DO CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ

A EXCELÊNCIA DO CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ

Tradicional entidade cultural, fundada em 19 de dezembro de 1912, mesma data da criação da mais antiga Universidade do Brasil, o Centro de Letras do Paraná é nosso orgulho.

Instalado em sede própria, construída e doada pelo saudoso Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, merecedor de nossa eterna gratidão, conta com mais de trezentos associados e possui rica biblioteca, com mais de vinte mil títulos, a maioria de autores paranaenses ou aqui residentes.

Todas as terças-feiras são promovidos eventos lítero-musicais, antecedidos pelo costumeiro “Chá de Confraternização”.

É tão agradável estar com os queridos confrades e confreiras e participar de tal convívio, ainda quando comparecem familiares e convidados, que a freqüência tem aumentado.

Todavia, é conveniente que novos associados sejam admitidos, certos que o momento é este, bastando que três contristas subscrevam o pedido do próprio candidato, juntando o correspondente “curriculum vitae”, para exame e parecer de uma comissão e posterior aprovação da Diretoria, tudo como previsto no respectivo estatuto.

Convém lembrar, por outro lado, que o candidato deve ser prevenido quanto a obrigatoriedade de participar, ativamente, das atividades do Cenáculo e quitar a mensalidade ou anuidade.

A “Segunda Casa de Todos Nós” estará aberta, sempre, para recepcionar todos aqueles que apreciam a cultura, de uma forma geral.
Luís Renato Pedroso
Presidente

Nenhum comentário: