sábado, 3 de outubro de 2009

Exposição de pinturas “As Pedras do Caminho”

Realizar-se-á em Curitiba- Pr, de 05 a 30 de outubro de 2009 a Exposição de Pinturas “As Pedras do Caminho”, de Daniel Escudeiro.


















DA EXPOSIÇÃO
As Pedras do Caminho é uma série de obras inspiradas nas calçadas do setor histórico de Curitiba.

O tema da exposição demandou muita observação e pesquisa, especialmente nas primeiras pinturas da série, em que a intenção foi representar, em trompe-l’oeil hiperrealista, diferentes pormenores das calçadas.

As últimas obras desta série são muito mais provocantes. Caracterizadas por um realismo onírico, sugerem o deslocamento dos elementos, para cima e para baixo, criando planos inexistentes que dão a impressão de movimento, semelhante ao que os icebergs têm acima da água.

A especialidade de Daniel Escudero é a velatura acrílica, técnica elaborada que consiste na superposição de camadas de tinta diluída, de forma que transpareça o desenho subjacente e as demãos anteriores, o que confere ao trabalho um inconfundível efeito visual.

Um diferencial do seu trabalho é o processo criativo, que começa com o registro fotográfico do tema, a partir do qual é criado um projeto digital que permite visualizar o quadro a ser pintado. Em seguida vem o desenho minucioso e estruturado que dá sustentação à pintura propriamente dita.

Daniel Escudero é um artista plástico pesquisador interessado na química da pintura, na técnica e no acabamento da obra.

SERVIÇO:

Nome da exposição:AS PEDRAS DO CAMINHO
Nome do artista:Daniel Escudero
Tipo de obra:Pinturas
Quantidade de obras:20
Curador da exposição:Edílson Viriato
Coquetel de abertura:06 de outubro de 2009, de 18:00 a 20:00h
Data de abertura:07 de outubro de 2009
Data de encerramento:30 de outubro de 2009
Horário de funcionamento:Segunda a sexta-feira de 9:00 a 18:00 h
Nome do Local: Galeria Cohapar
Endereço: Rua Dr Faivre s/n esquina com a Rua XV

Entrada:Gratuita
Censura:Livre

Daniel Escudero
http://www.decaseros.com/

Um comentário:

Daniel Escudero disse...

Fiquei satisfeito com a matéria de minha exposição publicada no blog "Simultaneidades". Gostaria comentar aqui, que a grafia correta do meu sobrenome é Escudero - sem "i", como consta em alguns lugares do texto. Obrigado mais uma vez, Daniel Escudero