quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Longa-metragem Paranaense é contemplado pelo Ministério da Cultura

O Longa-metragem "Circular" é um dos contemplados pelo Edital de longa-metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura.

É com grande satisfação que compartilhamos com todos vocês, nossos amigos e colegas de cinema e das artes, nossa contemplação em um dos prêmios do Edital de Longa-metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura, que investirá 1 milhão de reais na produção de nosso longa-metragem – CIRCULAR. Depois de 4 fases de seleção, concorrendo com 127 projetos, participamos de um “Pitching” com os 15 finalistas no último dia 28. Lá, estivemos lado a lado com importantes nomes do cinema brasileiro contemporâneo (muitos dos quais admiramos e temos como referência de trajetória)... e sobrevivemos, trazendo mais um prêmio de produção para o cinema do Paraná.
Nós, jovens realizadores e estudantes de cinema, temos a consciência de que só chegamos lá pelo trabalho coletivo que temos realizado, fruto da atual conjuntura do cinema paranaense e dos colegas que têm aberto as portas através de editais vencidos e filmes de relevância no cenário nacional (sim, cada filme paranaense lançado merece ser saudado como uma vitória, pois abre a porteira para os que vêm depois – é o caso de O Sal da Terra, Brichos, Estômago, Mistéryos, Corpos Celestes, Morgue Story e tantos outros). Nunca se produziu tanto cinema no Paraná como nestes últimos anos e nós, que estamos começando agora, estamos aí para somar forças.
Nosso filme, o “Circular”, é fruto de um trabalho em grupo construído a partir da nossa convivência na Faculdade de Cinema CINETVPR/FAP, e conta com 5 roteiristas, que também dirigirão o filme: Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon, numa parceria entre as produtoras irmãs Grafo Audiovisual (www.grafoaudiovisual.com) e Processo Filmes (www.processo.art.br).
Dividimos nossa alegria com todos aqueles que contribuíram para nossa formação (colegas, professores e profissionais) e para os que nos ajudaram diretamente a concretizar este projeto.
Valeu aí,
Marisa Merlo e Antônio Junior (Produtores)

Foto by Rosano Mauro Jr.: da esquerda para direita:
Aly Muritiba, Fábio Allon, Adriano Esturilho, Diego Florentino, Bruno de Oliveira

Nenhum comentário: