sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

5º Concurso de Minicontos Mulheres Emergentes

Para celebrar os vinte anos de existência do mural de poesia “Mulheres Emergentes, o sensual em cartaz”, editado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o coletivo Mulheres Emergentes Edições Alternativas está lançando “5º Concurso de Minicontos Mulheres Emergentes”. Os trabalhos deverão ser inéditos, escritos em português ou espanhol e cada autor poderá inscrever até três obras. Os textos, de tema livre, deverão ter no máximo uma lauda, com cerca de 26 a 28 linhas, devendo ser digitados ou datilografados em papel ofício, espaçamento dois. Os trabalhos deverão ser enviados por correios e por e-mail. Os três melhores classificados na análise da comissão de avaliação, irão receber troféu e livros, além de exemplares da publicação da edição especial do cartaz Mulheres Emergentes, com os dez mini-contos finalistas editados no mural. O concurso literário é dirigido a homens e mulheres e irá receber inscrições até o dia 31 de março. O resultado final será divulgado no mês de junho. As atividades do grupo Mulheres Emergentes tem a preocupação de enfatizar o feminino e sensualidade na criação artística. Além de um jornal-mural de poesia, editado periodicamente, o coletivo conta com a realização de diversas mostras, exposições e publicações literárias.
Regulamento:
1. Trabalhos inéditos recebidos em português ou espanhol.
2. a. Máximo de 03 minicontos inéditos, com máximo de uma lauda (26/28 linhas), digitados ou datilografados em papel ofício, espaço dois, em 01 (uma) via, sob pseudônimo, além de enviados para o email: 5concursome@gmail.com
b.Dados pessoais (nome, endereço, e.mail, telefax, profissão, RG, pequena biografia -max. 10 linhas - etc) em envelope lacrado, externo, apenas pseudônimo e nome da obra, e em outro e.mail em anexo.
3. Tema livre.
4. Inscrições abertas de 11 de janeiro a 31 de março de 2010, valendo a data do carimbo postal. Encaminhar para a redação do ME junto com a taxa de inscrição de R$20,00 ou US$10, ou Euros, para estrangeiros.
Aceita-se mais de uma obra inscrita por autor desde que sob pseudônimo e taxa diferentes (de mesmo valor).
Redação: R. José Viola, 88 CEP 30411-370 Belo Horizonte- MG -Brasil -Telefax (31) 3332 21 11
5. A premiação constará de três (3) primeiros lugares, que receberão troféu e livros, além da exemplares da publicação em Edição Especial do mural ME com os dez finalistas classificados.
6. A Comissão Julgadora será composta de 3 a 5 membros altamente qualificados e suas decisões são definitivas e irrecorríveis.
7. Os originais não serão devolvidos. A inscrição vale pela aceitação de todos os itens deste regulamento e cessão de direitos para eventual publicação.
8. O resultado será anunciado em junho/10, pela imprensa e em e-mails e cartas aos participantes. A data e local de entrega dos prêmios serão determinados na ocasião.

Mais informações sobre o concurso de mini-contos poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3331-2111 ou pelos seguintes emails:
memerg@gmail.com ou 5concursome@gmail.com
ou no Blog
Mulheres Emergentes.
Fonte: Guatá

Nenhum comentário: