quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Notícias da Lapa : Grito de Carnaval

O grito de carnaval da Lapa será no dia 06 de fevereiro, sabado, com início às 19:00h na Alameda David Carneiro, que se transformará mais uma vez em "Alameda do samba". A rainha do Carnaval é Sabrina Coltro.
O público estimado no ano passado foi em torno de seis mil pessoas. Esse ano a organização estima um aumento de pelo menos 50% a mais em virtude da ampla divulgação através dos blocos organizados. Na abertura da festa haverá um desfile de fantasias de luxo, dos carnavalescos Celso Xavier Filho e Geraldo da Valle, lapeanos que tem participação em eventos de relevância nacional, como os desfiles de salão.
A proposta é resgatar os antigos carnavais de rua, onde as famílias brincavam despreocupadamente, de forma sadia. O repertório é de marchinhas antigas e a execução é da banda municipal. O tema geral é unidos pela paz , fazendo uma alusão histórica da disputa entre Pica paus( os que defendiam a república) e Maragatos ( Federalistas), que se enfrentaram no cerco da Lapa. O diferencial é que a festa é realizada em belíssimo cenário do centro histórico da Lapa em meio ao casario tombado e a festa é um resgate das antigas folias momecas do passado.

A promoção é da Prefeitura Municipal da Lapa, por meio da Secretaria municipal de Cultura da Lapa.
Comissao Organizadora: Secretaria Municipal de Cultura da Lapa, através de suas diretorias de cultura e de turismo. Apoio Logistico: Secretaria Municipal de Comunicacao e Eventos da Lapa.

O evento desse ano é a continuidade do resgate iniciado no ano passado com o repique carnavalesco.
Na foto: O diretor Geraldo do Valle, finalizando detalhes da fantasia da rainha Sabrina Coltro

Nenhum comentário: