segunda-feira, 8 de março de 2010

Um soneto de Josias Alcantara ... Um Poema de Paulo Walbach Prestes em homenagem ao Dia Internacional de Mulher.

PARA MINHA MULHER

Feliz do homem que por um dia souber
conhecedor intrínseco daquela que lhe ama
e não somente proferir na sua cama
uma palavra de amor à própria mulher.

Feliz da mulher que em seu ventre deu a luz
ao filho do desejo, muito embora saiba
conduzi-lo com diretrizes que lhe caiba
ensinamentos e preceitos de Jesus

Sobrevive aos tempos e às vezes os transforma
pois enfrenta a iniqüidade, não se conforma
com as mulheres que desistem sem lutar.

O exemplo da mulher guerreira e produtiva
está neste registro, ela me cativa,
e confesso o quanto que é bom tê-la em meu lar!
Josias Alcantara


**

EU SOU... E VOCÊ?
Poesia...

Eu sou a paz;
Você, o amor...
Eu sou a guerra;
Você, a dor...

Eu sou a bandeira;
Você, o estandarte...
Eu sou o ator;
Você, a arte...

Eu sou o canto;
Você, a canção...
Eu sou a corda;
Você, o violão...

Eu sou a sede;
Você, a fonte...
Eu sou o céu;
Você, o horizonte...

Eu sou o rio;
Você, o mar...
Eu sou a terra;
Você, o ar...

Eu sou a luta;
Você, a vitória...
Eu sou o troféu;
Você, a glória...

Eu sou a emoção;
Você, o sentimento...
Eu sou o dia;
Você, o momento...
Paulo Walbach Prestes

Nenhum comentário: