terça-feira, 8 de junho de 2010

O Paraná que queremos

Várias cidades do Paraná realizam atos simultâneos nesta terça-feira (08/06)

As cidades do interior estão se mobilizando em torno da campanha “O Paraná que Queremos” e preparam manifestações públicas contra a corrupção e a impunidade. Várias subseções da OAB no Paraná, em conjunto com entidades de classe, associações comerciais e sindicatos, marcaram para a próxima terça-feira (08) atos públicos, que acontecem simultaneamente à manifestação que será realizada em Curitiba, a partir das 18h, na Boca Maldita. A campanha “O Paraná que Queremos”, deflagrada pela OAB Paraná, defende a ampla investigação das denúncias contra a Assembleia Legislativa.
Em Ponta Grossa, o ato público será realizado em parceria com a Associação Comercial da cidade. A concentração acontece no Terminal de Ônibus Parque Ambiental. A União de Estudantes de Ponta Grossa fará a coleta de assinaturas ao manifesto no calçadão da cidade, neste sábado, na próxima segunda-feira e no dia da manifestação.
“Nós, como entidade, estamos fazendo nosso trabalho, mas é preciso o respaldo da população para que não fique um ato de uma instituição só. É preciso que isso seja visto como um ato da sociedade, uma repulsa aos escândalos que vêm acontecendo na Assembleia Legislativa”, diz o presidente da subseção, Luiz Alberto Kubaski.
Em Pato Branco, a mobilização será no Plenário da Câmara, no centro da cidade. A subseção, em parceria com a Associação Comercial, fará distribuição de panfletos e chamará os interessados em aderir à campanha para que assinem o manifesto. “A mobilização da população nesse momento é muito importante para dar apoio à campanha que a OAB Paraná deflagrou e que foi encampada por várias entidades signatárias. Esse ato deve contribuir para que os representantes da Assembleia Legislativa acabem por dar as respostas necessárias e que o Ministério Público possa tomar as providências para punir os culpados”, afirma Luiz Antonio Corona, da OAB Pato Branco.
Em Londrina, o ato público será realizado no Calçadão (Avenida Paraná, esquina com rua Professor João Cândido). “Tudo indica que essa campanha será muito eficiente. Fizemos uma parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acil), produzimos um material que será distribuído inclusive nas missas e nos cultos deste domingo. É importante que as pessoas se conscientizem para que esses escândalos não caiam no esquecimento”, diz o vice-presidente da subseção de Londrina, Eliton Araújo Carneiro.
Em outras cidades como Guarapuava, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu, as associações comerciais também lideram as manifestações junto com os advogados. Em Cascavel, a população vai se reunir no calçadão, em frente à Catedral. Em Foz, será realizada uma passeata na Avenida Brasil, com a participação de trabalhadores, empresários, estudantes e representantes de diversas entidades. Em Guarapuava, os manifestantes promovem uma caminhada cívica e em Maringá, um ato público
O ato público em Curitiba terá início às 18h, na Boca Maldita, com atrações artísticas e grupos musicais que apoiam o movimento, como as bandas Blindagem e Terminal Guadalupe.

Confira algumas cidades que já confirmaram a realização de atos públicos:

Curitiba:18h - Boca Maldita
Ponta Grossa:18h - Terminal de Ônibus Parque Ambiental
Pato Branco:18h - Plenário da Câmara
Londrina:18h- Calçadão (Avenida Paraná)
Guarapuava:18h- Caminhada cívica pelo calçadão
Cascavel:18h- Calçadão (em frente à Catedral)
Maringá:17h30-Sincomar
Foz do Iguaçu:17h-Passeata na Avenida Brasil
Fonte: OAB-PR

Nenhum comentário: