quinta-feira, 15 de julho de 2010

1eros. Juegos Florales UBT/Mérida.Ganadores

Ganadores 1eros. Juegos Florales UBT/Mérida, Venezuela. 2010

Trova Portugués

Vai minha trova querida
percorrer a imensidão...
Com teus versos põe mais vida
na vida de um outro irmão!
Maria Lúcia Daloce Castanho
Bandeirantes - Paraná - Brasil

*
Comparo-me, idoso agora,
dada a imensidão dos ais,
ao ágil barco de outrora,
que há muito encalhou no cais...
Lucília Alzira Trindade Decarli
Bandeirantes - Paraná – Brasil

*

Dou-te o meu nada, humilhada!
Senhor, aceita o que dou,
que a imensidão desse nada
é tudo aquilo que sou!
Carolina Ramos
Santos SP Brasil

*
Saudade é esta substância
que brota do peito aflito
e transforma uma distância
na imensidão do infinito...
Milton Souza
Porto Alegre - RS - BR

*

Dos sonhos que a infância cria
a imensidão era tal,
que o mundo inteiro cabia
nas cercas do meu quintal!
Edmar Japiassú Maia
Rio de Janeiro - RJ - BRASIl

*

Menciones Honorificas

Na imensidão do infinito
minha fé germina e cresce;
onde não chega o meu grito,
há de chegar minha prece!
Antonio Juraci Siqueira

Um contraste que se nota,
tornando o céu mais bonito,
é a pequenez da gaivota
na imensidão do Infinito!
ARLINDO TADEU HAGEN
Belo Horizonte- MG - BRASIL

*
Tanto no amor me aprofundo,
que sofro, e em vão me proponho
a fazer caber no mundo
a imensidão do meu sonho!
Renata Paccola
São Paulo SP - BRASIL

*
É no ventre feminino,
onde há a concepção,
que um espaço pequenino
se torna uma imensidão!
Lisete Johnson
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

*
Partiste... Por muito amar-te,
retenho o sonho bonito
de um dia, enfim, encontrar-te
na imensidão do infinito...
Thereza Costa Val
Belo Horizonte - MG - Brasil


Menciones Especiales


Na imensidão do meu eu,
nos confundimos, os dois,
pois o que existe de teu,
faz mais feliz meu depois!
Gislaine Canales
Barra Sul/Balneário Camboriú/SC/Brasil

*
A glória eterna é que importa,
pois tudo o mais é ilusão:
há muita estrela já morta
brilhando na imensidão.
Hegel Pontes
Juiz de Fora -Minas gerais

*
Na imensidão desta terra,
procuro um mundo perfeito,
sem que a discórdia ou a guerra
tenham espaço em meu peito...
Ivone Taglialegna Prado
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil

*
Na imensidão de vorazes
ventos, que ondulam o mar,
os barquinhos são capazes
de ir, pescar e voltar.
Suelí Fernandes
Ponta Grossa PR


*
Sonho um mundo sem fronteiras,
que aproxime cada irmão,
onde não haja barreiras,
apesar da imensidão!
Delcy Rodrigues Canalles
Porto Alegre /RS/Brasil


Diploma (Trova Popular)

Esta mención es otorgada por 15 personas que seleccionamos luego de haber elegido las 5 Ganadoras, 5 Menciones Honorificas y 5 Menciones Especiales como Trova Popular colocando como criterio el encanto y la magia de su mensaje

Na verdade, só Deus sabe
que a dor que choro, contrito,
é tão grande que nem cabe
na imensidão do infinito..
Campos Sales
São Paulo-SP – Brasil

*
Minhas velhas esperanças...
Os sonhos da mocidade...
Que imensidão de lembranças
no meu baú de saudade...
Ercy Maria Marques de Faria
BAURU - SP - BRASIL

*
A imensidão desse amor,
que me transcende o presente,
faz suportar minha dor,
quando seu corpo está ausente.
Maria Luiza Walendowsky
Brusque Santa Catarina
*

Teu olhar provoca ensejos
que eu nem sei me defender,
da imensidão de desejos,
que dominam o meu ser!
Dilva Maria de Moraes
Nova Friburgo -RJ - BR

*
Na imensidão do meu sonho,
canto, rio, sou feliz...
e estes versos que componho
são o que minha alma diz.
Maurício Norberto Friedrich:
Curitiba PR - Brasil


Comissão Julgadora:
Luiz Antonio Cardoso luizantoniocardoso@gmail.com
Thalma Tavares vliles1303@itelefonica.com.br
Dorothy Jansson Moretti dj.moretti@uol.com.br

Nenhum comentário: