segunda-feira, 5 de julho de 2010

Roteiro da Poesia pelo Brasil

TE ENCONTRO NA APPERJ , Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro, Marcia Agrau e Juçara Valverde com apoio: OFICINA Editores convidam: 2ª quarta-feira do mês, às 18:30h, Restaurante Drink Café Humaita, Espaço Telezoom, Rua General Dionísio, 11 - Humaitá. Boletim informativo: Na Ponta Da Língua, lançamento de livro, roda de poesia, poetas convidados.
Informações: apperj@apperj.com.br

POESIA, VOCÊ ESTÁ NA BARRA (POVEB) - coordenação de Mariangela Mangia e Aluizio Rezende; 1 ª sexta-feira do mês, no Condomínio Novo Leblon (Areal, Bocha ou Piano Bar), Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, em frente ao PromoInfoShopping, a partir das 19h. Apoio: APPERJ – Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro.

EVENTO LITERÁRIO POÉTICA D'ARLEQUIM - 2º sábado do mês, 14h, entrevista-debate sobre poetas, homenagem a escritores, sarau de poetas presentes, varal de fotos, sorteio de livros, informes da cena poética carioca. Promoção do InPAR - Instituto do Pensamento e Arte, coordenação de Juçara Valverde (app) e Ricardo Sant'Anna Reis, na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, Rua Farani, 53, Botafogo. Informações: jucarareginavalverde@gmail.com ou ric_santanna@hotmail.com

TERÇA CONVERSO NO CAFÉ, com o grupo Poesia Simplesmente e seus convidados, toda terça-feira, a partir das 18:30h. No Teatro Glaucio Gill, Pça Cardeal Arcoverde, Copacabana, entrada: R$5,00.
Mais informações: poesiasimplesmente@gmail.com

PROJETO TRAVESSIA DAS PALAVRAS - ANO II - cinco noites literárias de encontro com poetas brasileiros contemporâneos. De junho a outubro de 2010, 19:30h, na Biblioteca Pública de Jequié, realização da Academia de Letras de Jequié, apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié/BA, coordenação de Leonam Oliveira e José Inácio Vieira de Melo, participação especial do Grupo Concriz. Programação: 11 de junho – José Inácio Vieira de Melo (AL / BA); 10 de julho – Wlmar Silva (MG); 14 de agosto – Helena Ortiz (RS); 11 de setembro – Astrid Cabral (AM/ RJ); 9 de outubro – Myriam Fraga (BA).
Mais informações: jivm.inacio@gmail.com.
Acesse www.jivmcavaleirodefogo.blogspot.com

Participe: III FESTIVAL DE POESIA FALADA DO RIO DE JANEIRO (PRÊMIO FRANCISCO IGREJA) / APPERJ - APPERJ e OFICINA Editores convidam poetas ao festival. Inscrições até 13 de agosto de 2010. Encerramento e premiação, a partir das 17h, em 17 de setembro no Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ. Existe taxa de inscrição e prêmio em dinheiro. Acesse http://www.apperj.com.br ou apperj@apperj.com.br para mais informações.

A festa de 25 anos da OFICINA Editores será em outubro com o lançamento da Revista Literária Plural nº 4, um lançamento sempre em movimento. OFICINA Agenda Literária 2011 - RECEITUARIUM, poesia todo o ano. Participe. Acesse www.oficinaeditores.com.br/roteiro.htm e saiba onde a poesia anda no Brasil.

Fonte: Sérgio Gerônimo
Editor-chefe OFICINA
www.oficinaeditores.com.br, visite a Livraria online.
www.quandochovervoutetelefonar.blogspot.com
www.sgconversaproibidafmd.blogspot.com

Nenhum comentário: