quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Centro de Letras do Paraná - programação setembro 2010

A DIFICULDADE EM FAZER CULTURA

O nosso Cenáculo é um dos mais antigos e pujantes do Estado.

Desenvolvendo ampla atividade cultural, mercê, principalmente, dos eventos literosmusicais de todas as terças-feiras, oportunizando lançamentos de obras literárias, oferecendo ampla biblioteca e publicando rica “Revista”, é evidente que necessita de recursos financeiros, ainda porque conta com um corpo de eficientes e dedicados servidores, merecedores de justa retribuição pela colaboração.

E, para enfrentar tais despesas, que atingem, mensalmente, a cifra de seis mil cento e vinte e três reais, afora as imprevistas, notadamente quando dizem respeito a sede em que a entidade está instalada, urge a arrecadação de indispensável numerário.

A irrisória mensalidade de dez reais de corpo associativo é insuficiente, mas indispensável, obrigando a diretoria a recorrer a outras fontes, muitas vezes escassas, certo que do Poder Público nada é auferido, por isso que apenas a Fundação Cultural oferece auxílio, representado pela gravação dos eventos.

Assim e ante a evidência de que uma grande maioria de confrades e confreiras deixam de contribuir, é que esta presidência seguidamente renova o apelo, a fim de que sejam saudados os débitos existentes.

Peço, encarecidamente, aos caríssimos companheiros que ajudem o nosso querido Centro de Letras do Paraná e, outrossim, prestigiem as promoções que são feitas, para que possamos muito realizar em prol da cultura, disseminando-a, de forma a atingir todas as camadas de nosso povo!


PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO/2010

DIA 07 - FERIADO NACIONAL

DIA 14
17 horas: "Pátria Brasileira”. Homenagem pelo Coronel José Evane Dutra.

DIA 21
17 horas: “Terça da Poesia”. A cargo da Academia Paranaense da Poesia.

DIA 28
17 horas: “Cidade, Cenário do Encontro”. Exposição do jornalista Eloi Zanetti.

LUÍS RENATO PEDROSO
PRESIDENTE.

Nenhum comentário: