sábado, 28 de agosto de 2010

O Blog Simultaneidades por Isabel Sprenger Ribas

O Blog Simultaneidades é um excelente mecanismo de divulgação das expressões artísticas e dos eventos ocorridos em nossas entidades culturais de Curitiba e do Estado do Paraná.
Observa-se o profundo interesse de Andrea Motta, sua idealizadora, ao registrar todos os eventos de relevância que ocorrem em nosso meio cultural. Além do item Últimas Atualizações deste Blog, que permite ao leitor acompanhar os fatos conjunturais de idêntica relevância e os históricos de modo sempre atualizado, ali são feitas as alusões ao passado e aos fatos que merecem e precisam ser rememorados para que nossa história não se perca. Neste número de Simultaneidades aparece “Um Passeio pela História: 29 de Agosto de 1853, Criação da Província do Paraná. Eis que estamos completando 157 anos, no próximo dia 29 de agosto. Portanto, um fato digno de ser rememorado.
Vemos ali também a notificação dos Concursos que se apresentam a Agenda das Entidades Culturais as quais Simultaneidades vêm se reportando e os endereços destas mesmas entidades, o que facilita a busca dos usuários por qualquer razão ou interesse.
Segundo as palavras de sua idealizadora seu objetivo não é outro que não:
Este espaço é o lugar de encontro de todas as vozes, de todos os sonhos e de todos os poetas paranaenses. Foi criado com o objetivo de difundir a poesia, a trova, o poeta e o trovador paranaense, compartilhando assim o fazer poético do Paraná com os mais diferentes públicos. Levando a arte paranaense em todas as suas vertentes além das fronteiras do nosso Estado.”
Deste modo, caríssimos confrades e confreiras, eu acredito que muito mais importante do que somente ler Simultaneidades e a imensa fonte de informações ali contidas, vale também prestar colaboração de todos os modos tendo em vista a eventual participação nos textos, o encaminhamento de poemas, sugestões e ou comentários. Estes, principalmente, se fazem necessários para estímulo daqueles que ali registram suas subjetividades.
Qualquer Blog torna-se bastante enriquecido se acrescido de comentários sobre o que lá se encontra. Vamos nos predispor a retribuir este presente que nos chega como potencial de utilização e divulgação daquilo que é a própria obra do escritor paranaense.
E obrigada a Simultaneidades.
Isabel Sprenger Ribas.
Membro AFLP, ACCUR, CLP E CPFC
=================

Obrigada Isabel pelo carinho e generosidade de suas palavras. Andréa Motta

Nenhum comentário: