quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Vizinho poesia de Isabel Sprenger Ribas

É sempre gente que chega de mansinho.
Neste meu bairro. Gente educada...
Vem de paragens desconhecidas, diversificadas.
Povo que vai entrando no coração, devagarzinho,
sem barulho ou ostentação.
No silêncio das atitudes, em expressiva demonstração de carinho.
Dia após dia, misturando com as nossas, as suas vidas,
nas agruras, nas alegrias. Entre tantas situações, vivências e lidas...

Dia após dia, esta gente, em atitudes genuínas vai dizendo,
o que tem dentro dos corações, o que está sentindo.
Vai construindo. Seus sorrisos vão mostrando afeto e atenção.
Solidariedade e amizade, num crescendo. Vamos retribuindo...

Eu por aqui, sou feliz com meus vizinhos.
Gente boa, esta gente do meu dia a dia,
De todo instante, nos dias quentes ou nas manhãs frias.
Gente do meu agora!

Mais do que do meu dia a dia,
gente da minha hora à hora...

Isabel Sprenger Ribas
Dia do Vizinho, 20.08. 2007
--------------------------------

Nenhum comentário: