quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bienal do Livro do Paraná

Um programa cultural e divertido, a Bienal do Livro Paraná apresenta atrações para todos os públicos. Um evento repleto de novidades, que promove o encontro dos visitantes com autores, escritores, poetas, jornalistas e pensadores.

Durante os dez dias de Bienal, os visitantes poderão participar de sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos. E as crianças também têm seu espaço: teatro infantil e contadores de história apresentaram a elas o fantástico mundo do livro, mostrando o quanto a leitura é divertida e prazerosa.

Eventos Nobres

Encontros onde o público participa de bate-papos com escritores de destaque no cenário cultural.

Dois Eventos Nobres fazem parte da programação da Bienal. O primeiro deles será o Encontro com Rubem Alves, autor de inúmeros livros, colaborador de jornais e revistas. Entre suas obras estão crônicas, livros infantis, filosofia da religião e filosofia da ciência e da educação. Na Bienal ele fala sobre Doze lições para a educação dos sentidos.

O segundo Evento Nobre marca a sessão de encerramento do Café Literário e recorda o trabalho de um dos mais importantes intelectuais brasileiros, o crítico Wilson Martins. Nos últimos 60 anos, Martins dedicou-se à literatura brasileira e seus textos, com intuito de tecer um amplo painel da produção editorial, resultaram na obra História da Inteligência Brasileira, reeditada para a Bienal. Para compor essa mesa, foram convidados dois grandes amigos de Martins: os escritores Miguel Sanches Neto e Affonso Romano de Santa’Anna.

A Bienal do Livro é um programa para toda a família!
Para acessar toda a programação clique
AQUI!


Informações Gerais:

Data
1 a 10 de outubro de 2010

Horário
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento
Estação Convention Center
Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba - Paraná

Ingressos:
Entrada inteira - R$ 8,00
Meia-entrada - R$ 4,00

- Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a freqüência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.
- Todo professor, bibliotecário e profissional do livro têm acesso gratuito à Bienal.
- Os idosos devem apresentar carteira de identidade.
- Menores de 1,00m não pagam.

Nenhum comentário: