quinta-feira, 25 de novembro de 2010

I Prêmio de Contos Fantásticos, Terror e Medo

::.. Tema: Neste prêmio os escritores poderão escrever em tema livre nos gêneros fantástico, terror, horror, medo, suspense e insólito.

::.. Definições: Conto Fantástico - relato que se baseia no irreal, mas causa um efeito de realidade. As personagens não distinguem o que é real do que é irreal, o impossível do possível, o ambiente narrativo é ilógico e segue normas irracionais. Conto de Terror - também conhecido como conto de horror ou de medo ou de suspense. É uma composição literária breve, geralmente de corte fantástico, cujo principal objetivo é provocar o medo, a inquietude ou o desasossego no leitor. Conto Insólito – conto cujo enredo narra um acontecimento que não acontece habitualmente, sendo incomum, contrário às regras, extraordinário e incrível.

::.. Quantidade de Obras: Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) obras, com até 60 linhas cada uma. As obras deverão ser enviadas em língua portuguesa.

::.. Inscrições: As inscrições estarão abertas até o dia 30 de DEZEMBRO de 2010 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou e-mail).

::.. Envio das Obras: As obras deverão ser enviadas digitadas em papel ofício em espaço 2, por uma das quatro formas:

- pelo
formulário eletrônico;
- pelo e-mail
concursos@litteris.com.br (caso você não consiga enviar pelo formulário ao lado)
- para a sede da Editora, na Av. Presidente Vargas, 962/1411 - Centro - 20071-002- Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal)
- para a Caixa Postal 150 - 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal). Ao enviar suas obras por correio, envie junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.

::.. Premiações: 1º Lugar - A edição da obra premiada no livro Contos Fantásticos, Terror e Medo, 20 exemplares do livro, um exemplar do livro "Terrores Noturnos", troféu e certificado; 2º Lugar - A edição da obra premiada no livro Contos Fantásticos, Terror e Medo, 15 exemplares do livro, um exemplar do livro "Terrores Noturnos", medalha e certificado; e 3º Lugar - A edição da obra premiada no livro Contos Fantásticos, Terror e Medo, 10 exemplares do livro, um exemplar do livro "Terrores Noturnos", medalha e certificado. Edição de Participação - Os autores classificados com Edição de Participação, poderão optar pela aquisição de exemplares através do sistema de cooperativismo, tendo suas obras editadas no livro Contos Fantásticos, Terror e Medo, além de um certificado.

::.. ::.. Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo responder juridicamente por este ato se tal concordância for falsa.

::.. Resultado: Todos os participantes serão comunicados através de cartas até o dia 30 de JANEIRO de 2011, acerca da classificação ou reprovação no concurso. O júri escolhido pela Editora para fazer a seleção das obras é soberano em seu resultado final.

::.. Outras informações: A Editora não se responsabiliza por obras extraviadas ou perdidas quando do seu envio. As obras que não estiverem de acordo com o regulamento serão descassificadas. Os participantes inscritos concordam com todas as cláusulas deste regulamento.
----------------------------
Fonte: GRUPO EDITORIAL LITTERIS
Av. Presidente Vargas, 962 - sala 1411 - Centro - 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ
Caixa Postal 150 - Cep 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ
Telefaxs: (21) 2223-0030 / 2263-3141

Nenhum comentário: