terça-feira, 8 de março de 2011

Prêmio Off Flip de Literatura

Prêmio seleciona contos e poesias

Iniciativa paralela ao Flip irá contemplar trabalhos inéditos em língua portuguesa.

Autores de contos e poesias poderão se inscrever no “Prêmio Off Flip de Literatura”, até o dia 30 de abril. Os textos devem ser inéditos e produzidos em qualquer meio, podendo ser impresso ou eletrônico, em língua portuguesa. O tema das obras é livre.

O concurso foi instituído no ano de 2006, integrando a programação literária da feira Off Flip. As inscrições são abertas a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como autores de países lusófonos, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste. Também podem enviar materiais, os brasileiros que vivem no exterior.

Os 30 melhores trabalhos serão publicados em uma coletânea. A premiação está prevista para acontecer entre os dias 06 e 10 de junho, enquanto acontece a Festa Literária Internacional de Paraty.

O concurso abrange duas categorias: “Nacional-Exterior” e “Local”. Os contistas e poetas residentes na cidade de Paraty poderão ser premiados em ambas as categorias. O primeiro colocado na seleção irá receber um prêmio no valor de R$ 2.500, além de estadia em Paraty, livros e ingressos para os debates da feira.

Clique aqui, para ler a integra do prêmio
.
_______________________________
(Paulo Bogler/ Guatá)

Nenhum comentário: