sexta-feira, 1 de abril de 2011

Inscrições abertas para a Oficina Estética da Leitura

Literatura e teatro tornam-se ferramentas para a formação do leitor, na Oficina Estética da Leitura, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba. Os interessados em participar da iniciativa têm até o dia 7 de abril para efetuar as inscrições, na Coordenação de Literatura da FCC, situada no Palacete Wolf (Praça Garibaldi). As aulas acontecem de 11 de abril a 31 de maio, sempre às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.
 
Por meio da descoberta e análise de textos, os participantes - sob o comando do ator, diretor e dramaturgo Marcio Abreu - irão lapidar suas qualidades de leitor, respeitando os movimentos próprios dos textos, ao mesmo tempo em que conferem às obras a sua dimensão sonora. A oficina parte da ideia de que existe na obra literária um leitor implícito, cabendo ao participante dar voz a este leitor.

A viagem pelo mundo da Literatura, empreendida pelos integrantes da Oficina de Estética da Leitura, contará com a orientação segura de Marcio Abreu, criador da Companhia Brasileira de Teatro e responsável por processos de criação no campo da dramaturgia, que incluem a produção de textos originais, adaptação de clássicos, além de tradução, publicação e montagem de textos inéditos. Entre os seus principais trabalhos estão Volta ao Dia (2002), O Empresário (2004), Suíte 1 (2005), Daqui a Duzentos Anos (2005), Apenas o Fim do Mundo (2006) e Deserto (2008).

Serviço:
Oficina Estética da Leitura, sob a orientação de Marcio Abreu, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba
Inscrições abertas até o dia 7 de abril de 2011, mediante a doação de um livro de literatura novo, a ser escolhido em lista divulgada pela FCC.
Local: Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba (Palacete Wolf - Praça Garibaldi, 7 - Centro), no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Informações: (41) 3321-3317, com Jussara.

As aulas serão ministradas de 11 de abril a 31 de maio, sempre às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h, no Palacete Wolf.
Autor: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: