domingo, 3 de abril de 2011

A menina que morava no arco-íris: Nova Turnê

Espetáculo encanta e conscientiza crianças e adolescentes do Paraná. A peça leva mensagens de respeito e preservação à vida humana e ao meio ambiente para 13 cidades do Estado.

"A menina que morava no arco-íris" vai percorrer 13 cidades do Paraná entre os meses de março e abril, durante sua nova temporada. O espetáculo, inspirado no livro  da poetisa curitibana Adélia Maria Woellner, será lançado oficialmente no próximo dia 11 (segunda-feira) em Curitiba, no Pequeno Auditório da Universidade Positivo (UP).

Produzido pelo Grupo Almazém Teatro de Bonecos, com direção de Gil Gabriel, a obra poética foi adaptada à linguagem do teatro de bonecos. Detalhes como trilha sonora e conteúdo lúdico foram cuidadosamente planejados para tornar a peça ainda mais emocionante. São mensagens, fundamentadas no respeito entre os seres humanos, que motivam a preservação da vida humana e do meio ambiente.

"Qualquer palavra que eu use é incapaz de descrever meu sentimento ao ver a obra ganhar vida. Sinto-me a própria menina do arco-íris quando a intenção é ajudar o planeta. É importante levar essa mensagem às crianças que ainda guardam a capacidade de se sensibilizar e se mobilizar para a importância do nosso papel em relação à natureza", reflete a autora do livro.

Para dar movimento, apenas três atores trabalham no palco: Gil Gabriel, Tarcísio Alencar e Gustavo Iaguszeski. O Grupo utiliza várias técnicas nesse espetáculo: manipulação direta, através de hastes, máscaras, bonecos de luva e algumas galerias.

O espetáculo recebeu o apoio das Prefeituras dos municípios que sediarão as apresentações, da Fundação Cultural de Curitiba e a aprovação do Ministério da Cultura.

Além de Curitiba, onde a peça será apresentada no Pequeno Auditório da UP, nos dias 12, 13 e 14 de abril (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira) às 10 horas e ás 14h30, o público paranaense poderá assistir ao espetáculo em: Ponta Grossa (28/03), Guarapuava (29/03), Londrina (30/03), Apucarana (31/03), Maringá (1/04), Campina Grande do Sul (5/04), Piraquara (6/04), Araucária (7/04), São José dos Pinhais (15/04), Pinhais (18/04) e Paranaguá (19/04).

Nenhum comentário: