segunda-feira, 9 de maio de 2011

DUPLO LANÇAMENTO: JORNAL MEMAI 06 e POESIA SEM PELE

No dia 10 de maio o JORNAL MEMAI - Letras e Artes Japonesas - promove o lançamento do livro "Poesia sem Pele", de Lau Siqueira, junto com edição 06 , de outono de 2011, do periódico. O duplo lançamento será no Brooklin Café, em Curitiba, a partir das 19 horas.
Os destaques da nova edição do JORNAL MEMAI são o ensaio "Zen e Fotografia", assinado por Gustavo Morita e a entrevista com o produtor cultura Jô Takahashi, diretor da Fundação Japão por 27 anos. Outros artigos versam sobre o tema Tradição e Modernidade: o mestre da mangá Osamu Tezuka, música folclórica japonesa (min yo), a Era Meiji, dicas de literatura e cinema e os atos heróicos do personagem Tiger Mask no Japão.
JORNAL MEMAI é uma publicação trimestral, distribuída gratuitamente em entidades culturais em Curitiba, Londrina e São Paulo. É uma iniciativa de um grupo de artistas interessados em divulgar a cultura japonesa e nipo-brasileira, entre eles a escritora e jornalista Marília Kubota, a artista plástica Sandra Hiromoto, a educadora Lina Saheli e a atriz Patricia Kamis.

POESIA SEM PELE
O lançamento do JORNAL MEMAI terá como convidado especial o poeta Lau Siqueira, que apresenta em Curitiba seu novo livro "Poesia em Pele" , editado pela Casa Verde, de Porto Alegre. Lau nasceu em Jaguarão (RS), e atualmente vive em Joâo Pessoa (PB), Este é o seu quinto livro. Embora este não seja um livro de haicais, a forma poética japonesa é sua "vertigem" (tradução de "Memai" para a língua portuguesa).

Serviço:
10/05 - 19 horas
JORNAL MEMAI 06 e Poesia sem Pele , de Lau Siqueira

Rua Trajano Reis, 389
São Francisco. CEP 80510-220
Curitiba – PR- Brasil
==
Fonte: micropolis

Nenhum comentário: