segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lau Siqueira lança Poesia sem pele em Curitiba, dia 10 de maio

O poeta gaúcho Lau Siqueira, que vive na Paraíba, estará em Curitiba para o lançamento de Poesia sem pele, segundo volume da Série Cidade Poema, voltada a poetas participantes do projeto homônimo. Lau autografa o livro a partir das 19h de amanhã (10 de maio), no Brooklyn Coffee Shop - Rua Trajano Reis, 389, Bairro São Francisco.

Generosamente citado por críticos e escritores em diversos estados, Lau Siqueira foi um dos poetas publicados pela antologia "Na virada do século – poesia de invenção no Brasil", lançada pela Editora Landy (SP), em 2002. Os organizadores, também poetas e críticos Frederico Barbosa e Cláudio Daniel reuniram nesta antologia, nomes importantes da poesia contemporânea, como Arnaldo Antunes e Glauco Mattoso e até poetas que até então eram inéditos. Para Frederico Barbosa, "Lau trilha um caminho infelizmente raro na poesia brasileira contemporânea: o da experimentação sem preconceitos e a busca de uma dicção aparentemente espontânea, mas que é fruto de um intenso trabalho com a linguagem. Lição que nos deixaram poetas como Carlos Drummond de Andrade (nos seus melhores momentos), Manuel Bandeira e Mário Quintana."

Poesia sem pele sai pela Caska Verde e dá prosseguimento à série inaugurada em outubro de 2010 com O livro das fraquezas humanas, de Pedro Stiehl. Com edição de Laís Chaffe, design gráfico e capa de Auracebio Pereira, Poesia sem pele já foi lançado durante a FestiPoa Literária, na Mostra Artistica Cabaré do Verbo, com presenças de vários poetas e músicos. Depois de Porto Alegre e Curitiba ( 10 de maio), Lau Siqueira faz lançamento em João Pessoa (18 de maio).

O projeto Cidade Poema, que começou em 2009, tem como objetivo colocar a literatura na vitrine, em ações que vão de outdoors a ímãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, passando por exposições, performances, busdoors, lançamentos de livros impressos e e-books. Neste ano, as parcerias com a FestiPoa incluem, além do lançamento de Poesia sem pele, a exposição de fotos e ilustrações Cidade Poema, na Câmara Municipal até 27 de maio.

Poemas do livro Poesia sem pele:

conceito

não alongo
poemas
apenas curto
no máximo
s u r t o

***

viver é delicado
argumento de samba
sentimento de fado

LAU SIQUEIRA

Para conhecer mais sobre Lau Siqueira e sua poesia acesse:
==

Serviço:
O QUE: lançamento de Poesia sem pele (Casa Verde, 2010, 72p)
QUEM: LAU SIQUEIRA
QUANDO: 10 de maio de 2011, terça-feira, a partir das 19h
ONDE: Brooklyn Coffee Shop -
Rua Trajano Reis, 389, São Francisco.Curitiba
ISBN: 978-85-99063-14-9

Nenhum comentário: