sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centro de Letras do Paraná: Programação de junho de 2011

A MAGNITUDE DO CENÁCULO

Quando relembro, prazerosamente, o dia em que ingressei nesta tradicional entidade cultural, um halo de radiosa felicidade me encobre.

Com o passar do tempo mais venturoso me tornei, convivendo com pessoas agradabilíssimas, das quais nunca me afastarei, porque me fazem um bem enorme.

E tal estado de espírito completou-se, por evidente, quando fui homenageado com a presidência, o que vem se repetindo a cada dois anos.

E, agora, quando o nosso queridíssimo Centro de Letras do Paraná completará o primeiro centenário, preocupa-me, sobremodo, a comemoração que deverá ser organizada.

Tão extraordinária efeméride enseja um registro todo especial e, bem por isso, já estamos nos preparando, certo que o acontecimento coincide com os cem anos da criação da Universidade Federal do Paraná, a mais antiga do Brasil.

Conclamo todos, confrades, confreiras, paranaenses e paranistas, para que, juntos, festejemos tão importante quanto histórico genetlíaco.

Enquanto isso, prosseguiremos em nossa atividade cultural, oferecendo eventos literomusicais de realce, para alegria de todos que acorrem àquela que já nos acostumamos chamar a “Segunda casa de todos nós”.


PROGRAMAÇÃO DE JUNHO DE 2011

Dia 7
16 horas – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal

17 horas – “Reverenciando Marita França”
Expositora: Vânia Maria Souza Ennes

Dia 14
17 horas – Palestra do confrade Edmundo Badle
Tema: “O Brasil e os literatos germânicos”

Dia 21
17 horas – Terça da Poesia, a cargo da Academia Paranaense da Poesia.

Dia 28
17 horas – Tarde Musical
Apresentação da renomada professora Bernardete Zagonel.

LUÍS RENATO PEDROSO
PRESIDENTE.

Nenhum comentário: