sábado, 2 de julho de 2011

Inscrições abertas para oficina literária com Luiz Ruffato

De 25 a 29 de julho, Luiz Ruffato coordena oficina de romance na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. Nascido em Cataguases, interior de Minas Gerais, Ruffato é autor da série “Inferno provisório” e do romance “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2009), integrante do projeto “Amores Expressos”, entre outros.

Sua obra “Eles eram muito cavalos”, traduzida e publicada na França, Itália e em Portugal, é vencedora dos prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – e Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional. Em sua bibliografia constam ainda livros de ensaio, conto e poesia.

Os interessados na oficina devem enviar, até 13 de julho, breve currículo e um projeto de romance em até seis mil caracteres para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br .
O material enviado será avaliado pelo próprio Luiz Ruffato. As aulas acontecem das 14h às 18h na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública do Paraná. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

As oficinas de criação literária oferecidas pela BPP acontecem mensalmente e trazem escritores, jornalistas e críticos literários. Aliando teoria e prática à experiência dos convidados, oferecem ao público o contato com diversos gêneros. Em 2011, Humberto Werneck e Miguel Sanches Neto já participaram do projeto. Nesta semana, Marcelo Sandmann coordena oficina de poesia, com vagas esgotadas. Ao longo do ano, a BPP ainda realizará oficinas de reportagem, ficção, texto dramático e leitura. O período de inscrição para cada uma é anunciado antecipadamente, assim como o material necessário para inscrição.

Serviço:

Oficina BPP de Criação Literária – Romance, com Luiz Ruffato.
De 25 a 29 de julho, das 14h às 18h.
Inscrições: 13 de junho a 13 de julho.
Na Sala de Reuniões, no 3º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR),
Mais informações: (41) 3221-4974.
Aulas gratuitas. Vagas limitadas

Fonte: SEEC

Nenhum comentário: