sábado, 2 de julho de 2011

Programa Nossa História: ucranianos no Paraná

A saga dos ucranianos, que completam 120 anos de imigração no Brasil em 2011, é o tema do programa Nossa História deste sábado (2). Transmitido às 19h pela rádio Educativa E-Paraná AM 630, o programa reúne o presidente da Representação Ucraniana no Brasil, Vitório Sorotiuk, e o cineasta e descendente de ucranianos, Guto Pasko.

Pasko é o responsável pelo filme "Made In Ucrânia", lançado em 2005, ganhador de prêmios da categoria. Agora o cineasta finaliza uma nova obra sobre o Ivan Boiko, refugiado da II Guerra Mundial e morador do bairro Bigorrilho (antigo Campo da Galícia). Boiko, 68 anos, depois de se refugiar no Brasil, volta à terra natal e terá sua história contada nas telonas.

Na semana seguinte o programa dará sequência às histórias de guerra, e no dia 16 contará os fatos memoráveis dos imigrantes árabes no Paraná. O programa Nossa História está no ar há oito anos e tem produção e apresentação de Zélia Sell e Guilherme Nascimento. Para ver as fotos e saber um pouco mais sobre o programa acesse o blog http://www.nossahistoriaam630.blogspot.com/.


Serviço:

Programa Nossa História: ucranianos no Paraná.
Dia 02 de julho, às 19h.
Na E-Paraná AM 630. Ouça online em http://www.rtve.pr.gov.br/.

Nenhum comentário: