domingo, 21 de agosto de 2011

Aconteceu em Curitiba: Recital em comemoração ao Centenário de Ilusão

Ontem (20.08) foi celebrado, na Ilha da Ilusão, no Passeio Público, o centenário de Ilusão, principal livro de poemas de Emiliano Perneta.
O evento foi organizado por sete entidades culturais curitibanas:
Instituto Neo-Pitagórico, Centro de Letras do Paraná, Academia Paranaense de Letras, Centro Paranaense Feminino de Cultura, Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia Paranaense da Poesia, e Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Ivan Justen Santana foi o mestre de cerimônias, abrindo o evento com uma bela apresentação sobre o Livro Ilusão e seu autor, Emiliano Perneta. O Recital contou com a participação de inúmeros poetas, músicos e personalidades curitibanas que participaram ativamente da comemoração. Após a abertura, aconteceu a Récita do Poema SOL (Eliane Martins) seguindo-se as seguintes apresentações: Número musical (Milton Fadel e Manoel Anísio),Discurso de Dario Vellozo (Manoel Anísio),Récitas: PRÓLOGO DE ILUSÃO (Lília Souza)IGUAÇU (Lygia Lopes dos Santos)VOZES (Vânia Enes) EMBARQUE PARA CITERA (Lília Souza),Número musical (Orly Bach e Manoel Anísio,Récita e discurso (Chloris Casagrande Justen),Récitas: METAMORFOSES (Rafael Walter) BANQUETE DE NÚPCIAS (Sylvio Magelano)PARA QUE TODOS QUE EU AMO SEJAM FELIZES (Ivan Justen Santana),Número musical (Orly Bach e Manoel Anísio),Pronunciamento do orador e acadêmico da APL Adherbal Fortes de Sá, Discurso do Presidente do CLP, Des. Luis Renato Pedroso,Descerramento da Placa Comemorativa (Presidentes do CLP, da APL e do CPFC)e, Número musical de encerramento (Milton Fadel e Manoel Anísio)

Entre tantas personalidades importantes do cenário atual da cultura curitibana, poetas (registro, por exemplo, a presença do Polaco da Barreirinha, Thadeu Wojciechowski), músicos e autoridades das instituições citadas, também abrilhantou o evento a Bárbara Kirchner (mantenedora o blog Curitiba é um copo vazio cheio de frio), a qual apresentou de impromptu um número musical composto por Octávio Camargo e Paulo Bearzoti, versando sobre Emiliano.

Nenhum comentário: