domingo, 21 de agosto de 2011

CAFÉ CULTURAL DE ERECHIM

Por Alba Albarelo

O CAFÉ CULTURAL DE ERECHIM - iniciou suas atividades em 30 de outubro de 2007. É um espaço dedicado à apresentação de  notícias culturais, troca de idéias, conhecimentos e informações.
Seu principal objetivo é a divulgação de manifestações artísticas, com expressiva participação de LETRAS, ARTES VISUAIS, MÚSICA, ESPORTE e TURISMO.
Mencionar a realidade dos caminhos delineados pelos Patronos da Feira do Livro de Erechim.
Conforme o cenário natural do trabalho em equipe que apresentaram um evento marcante em sua primeira edição em 1977.
Sendo seu objetivo popularizar o livro e contribuindo em levar as Livrarias ao povo e sessões de autógrafos e eventos, com programações culturais das gerações presentes e da reflexão do passado, como capital da cultura.
A história da Feira do Livro de Erechim permanece nos locais da memória.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo é a reconhecida qualidade de seu trabalho, principalmente, na parte literária cultural.
Foram indicados conforme a posse de vários Patronos na FEIRA DO LIVRO DE ERECHIM, de acordo com a cultura e fortalecimento social e a indicação de dignidade social, foram escolhidos os seguintes Patronos:Dr. Paulo Dias Fernandes, Ernani Reichmann, Sergio da Costa Franco, Carlos V. Nejar, Marinho Kern, João Virgilino Chaves, Claudino Pilotto, Helena Confortin, Mara Regina Rosler, Vera Sass, Nelly Todeschini Cantele, Neusa Cidade Garcez, Ernesto Cassol e Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa.
Os membros do Café Cultural de Erechim, dr. Paulo Dias Fernandes, João Virgilino Chaves, Nelly Todeschine Cantele e Neusa Cidade Garcez, foram Patronos da Feira do Livro e atualmente:Paulo Dias Fernandes e Nelly Todeschine Cantele, são Patronos de Honra do Café Cultural de Erechim.
João Virgilino Chaves é Vice-Presidente do Café Cultural.Neusa Cidade Garcez é Diretora cultural do Café cultural.
É o resultado de um trabalho em equipe com o sonho de nossa qualidade de conhecimento cultural. Sempre procurando um evento marcante.
A beleza e a cultura se percebem como um objeto de reflexão.

Alba Albarello,
Presidente do Café Cultural de Erechim.

Nenhum comentário: