sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DÁRIA FARION

Dária Farion
Procurei devolver a Deus o que Ele me deu, transformado em amor.
Em todas queria ser solução, em todas fui oração.

Sonhei o universo, vivi o show da vida no cenário da Deusa Terra, no palco iluminado do meu coração. Foram tantos os tempos, foram tantos os momentos. A cada tempo uma sementeira e a colheita dadivosa; a cada momento a emoção e seu reino.

Agradeço a Deus meus tesouros: meus filhos minha benção maior, foi fantástico esse reino entre berços rosas e azuis. É sublime agora o reino de orgulho: os filhos, higianos, orquestrando cânticos opimos; com apojaturas se doando para um mundo melhor.

Agradeço a Deus meus amigos e poetas, minha Maria Efigênia que no seu relicário me abrigou e no "FALA COM DEUS" sublimou. Maria Inês me aconchegou no coração e na AVBL. Maria Rosa que no poema “Quem És“ revelou a bondosa visão do seu coração. Chloris no amor recíproco; na graça de poder chlorisar haurindo luz. Lilia na ternura: “Você não me ama, porque sou sua filha, sou sua filha porque me ama”. Janske apanhei “Felicidade” que nas ondas magnéticas fugia. Adélia Maria que encontrou a verdadeira dimensão dos meus versos e nos prefácios revelou. Roza que de braços abertos me recebeu na Academia da Poesia. Lygia que com carinho me aconchegou na Academia Feminina.Todos os poetas/amigos com seus poemas/oração.

Epígrafe
Pelas estradas da vida
Logrei meus sonhos
Flagrei estesias
Escrevi minhas poesias.
Aos neófitos eu diria:
Cada verso é uma semente nobre
Lançai as sementes, lançai
O mundo precisa de poesia.
Neste agora, vencida toda epopéia que a vida traçou, vou por outro caminho, buscar outra fonte, outra paisagem, noutra dimensão.
Quantos poentes verei ainda não sei, mas enriquecidos pela escassez do tempo são cada vez mais lindos.
Para o templo que abrigou minha vida,
Para a vida que executou a canção
A canção que a vida ditou
Minha gratidão.

OBRIGADA MEU DEUS

Por acreditar que eu conseguiria, e
Na frente de tantas batalhas me colocar.
Pautei acordes para enfeitar a canção,
Apojatura na partitura para a vida caminhar.

Obrigada meu Deus pelo EU poeta,
Visto a inspiração com palavras
Enfeito com as cores das lutas e vitórias.
Bendigo os horizontes que sonhos registraram

Vou fundo no tempo, resgatando lembranças,
Relembrando a coragem de cada travessia,
Abençoando os momentos de oásis.

Que espetáculo mais lindo!
Ver florir as realizações no meu poente.
Meu Deus e um dia perfumada Te visitar!

Obrigada meu Deus, pelas decisões acertadas,
Pela felicidade de não precisar pedir perdão,
Pelo filho que abraça forte, indica o norte
Carregando a mãe na subida, amparando na descida.

Dária Farion

Publicado originalmente no site do Centro Paranaense Feminino de Cultura

Nenhum comentário: