segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IV Concurso “Sport Club Internacional” de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter

IV Concurso “Sport Club Internacional” de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter. Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso “Sport Club Internacional” de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter.

I. - TEMAS: ESPORTE E LIVRE.

2. Da Participação: Poderão participar poetas, escritores, cronistas de âmbito nacional e latino-americano em Língua Portuguesa. O conto, crônica, poesia ou histórias do inter é de expressão livre.

2.1 - O trabalho deverá ser digitado em linha 12 Times New Roman, em papel ofício, num só lado, em quatro vias e identificado por pseudônimo. Enviar junto CD com o texto. E deverá ser acompanhado de um envelope lacrado contendo na parte interna, nome dos(s) conto(s), crônica(s), poesia(s) ou história (s) do inter, pseudônimo, nome real, fone e endereço completo. Na parte externa constará apenas o nome dos trabalhos e pseudônimo do concorrente.

2.2 - Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos e deverão ser entregues no prazo estipulado.

3. Taxa de Inscrição: uma obra: R$15,00. Trabalhos excedentes, R$ 5,00. O pagamento deverá ser efetuado juntamente com a inscrição, ou recibo do depósito. A ser efetuado mediante depósito no BANRISUL, Agência 0100 conta. 0627907607. FECI - Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional

4. Das Inscrições: Os textos deverão ser enviados até dia 24/08/2011.
Local: FECI – Fundação de Educação e Cultura Sport Club Internacional. Avenida Padre Cacique, 891 - Bairro Menino Deus - 2º andar do Gigantinho - CEP. 90.810-240. Porto Alegre – RS.

4.1 - Dos Prêmios: 1º Lugar: Troféus; 2º e 3º Lugar: Medalhas; 4º Lugar: Menção Honrosa: Certificado de participação a todos os participantes do concurso. Os prêmios serão entregues no dia da abertura do evento. Após, um Sarau Poético e um Coquetel de encerramento.

4.1 – Data da premiação: 29/09/2011.

5. Comissão Julgadora: A mesma será formada por (4) membros qualificados, com conhecimento de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter.

6. Da Aceitação: A Inscrição implica na aceitação do presente Regulamento, conforme comunicado da Coordenação. Todos os casos omissos serão resolvidos pela coordenação através de resolução ou decisões aprovadas em ata.

Ficha de Inscrição:
Autor:__________________E-mail:__________________
Pseudônimo. ____________Telefone: /Celular ______________
Endereço:______________________________________________

Realização: CAPOLAT - Casa do Poeta Latino-Americano e departamento Cultural da FECI/INTER.
Porto Alegre, 16 de Junho de 2011

Fonte: CAPOLAT

Um comentário:

Priscila Lopes disse...

Sou contra a participação em concursos que cobram taxa de inscrição ou obrigam o classificado a pagar para estar em uma coletânea/antologia, por julgar que a qualidade da seleção dos textos estará comprometida.

Inúmeros serão as pessoas desesperadas por publicar seus textos a todo custo, muitas delas sem qualidade suficiente para serem publicadas - não falo nem em estilo, em forma de escrita, mas de qualidade de texto mesmo, há muita coisa ruim sendo publicada em antologias pelo Brasil todo.

Por trás dessas iniciativas, portanto, não vejo o interesse em divulgar novos autores ou colaborar para a literatura no país, mas sim em 'fazer caixa' com o recurso captado às custas de pessoas iludidas.

A maioria dos bons escritores, dos escritores sérios e comprometidos com seu trabalho, não participa desses concursos. Esses concursos, portanto, não trazem prestígio algum a quem participa.

Contudo, por se apresentar a FECI comprometida com o desenvolvimento de ações sociais, educacionais, culturais e esportivos, fica a esperança de que esse recurso seja devidamente aplicado, uma vez que a premiação será tão 'simplesmente' troféu e medalha; ou seja, nada que implique em custo oneroso, como a organização e publicação de uma antologia com os trabalhos selecionados.

Enfim, reflitam sobre os concursos antes de se inscreverem.