sábado, 13 de agosto de 2011

VI VARAL DE POESIAS UNIFAMMA/2011

OBJETIVOS E ÂMBITO DO CONCURSO:
A Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA) promove a sexta edição do VARAL DE POESIAS que tem como propósito promover a aquisição de novos conhecimentos bem como desenvolver a sensibilidade e as capacidades de percepção, abstração e comunicação social, dentre outras.
Trata-se de um concurso de poesias de tema, forma e estilo livres que abre espaço para a participação da comunidade interna (alunos, professores e funcionários da Instituição) e comunidade externa (poetas de todo Brasil e do exterior).

Regulamento do concurso:
- Os trabalhos devem ser inéditos.
- Os trabalhos só poderão ser enviados por meio eletrônico à www.unifamma.edu.br/evento.
- Os trabalhos deverão estar digitados em fonte 12, em arial, espaçamento simples entre as linhas.
- As poesias devem ter, em negrito, o título e, na linha abaixo, o pseudônimo do autor.
- Cada participante pode concorrer com até 05 (cinco) trabalhos.
- Podem inscrever-se pessoas de todas as idades, independentemente do grau de escolaridade.
- A ficha de inscrição está disponível no site da Instituição http://www.unifamma.edu.br/, no link VI VARAL DE POESIAS. Após preencher a ficha o poeta deverá anexar o(s) arquivo(s) contendo a(s) poesia(s). Caso encontre dificuldade ao anexar os arquivos, estes poderão ser enviados por e-mail para varaldepoesias@unifamma.edu.br
- Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas estabelecidas, serão, automaticamente, desclassificados.

Prazo de inscrição: de 01 de maio a 22 agosto de 2011.

Premiação:
- troféus aos trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares;
- menção honrosa aos trabalhos classificados de 1º ao 10º lugar;

No dia 07 de outubro de 2011 ocorrerá o evento de premiação das três poesias classificadas juntamente com o encerramento do IV Ciclo de Estudos Integrados UNIFAMMA e V Simpósio Jurídico.

O evento contará com atividades artístico-culturais de artistas da região e as dez poesias selecionadas serão declamadas por alunos, professores ou participantes do evento que receberão, em nome dos poetas ausentes, os troféus e as menções honrosas que, posteriormente, serão enviadas pelos Correios.

Os nomes dos autores e as poesias premiadas serão divulgados na página da UNIFAMMA (www.unifamma.edu.br) e expostos em Edital no saguão da Faculdade.

Comissão julgadora:
- 1ª etapa: todos os trabalhos enviados por e-mail até dia 22 de agosto de 2011 serão lidos por uma Comissão composta por 05 professores da UNIFAMMA que selecionarão os 50 trabalhos (cada membro) que julgarem melhores
- 2ª etapa: reunidos os trabalhos selecionados, estes passarão por outra Comissão, composta de 05 membros sendo, 02 professores da UNIFAMMA e 03 professores de outras Instituições de Ensino Superior, que fará nova seleção de onde sairão os 50 semifinalistas.
- 3ª etapa: os trabalhos escolhidos na segunda etapa serão submetidos à análise de uma terceira comissão julgadora, que será composta por 05 membros da Academia de Letras de Maringá que selecionará os 10 finalistas.

Os poetas terão sua inscrição confirmada por e-mail

Nenhum comentário: