quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Centro de Letras do Paraná: Programação de outubro de 2011

CONHECENDO-NOS MELHOR

Não se pode negar que os eventos promovidos todas as terças-feiras, antecedidos pelo tradicional "Chá de Confraternização", constituem oportunidade para melhor nos conhecermos, aproximando-nos cada vez mais.

De seu turno, a programação, sempre preparada com muito cuidado e carinho, contribui, efetivamente, para o estreitamento dos laços de companheirismo, propiciando o surgimento de grandes amizades.

Note-se que temos proporcionado aos nossos associados que assomem à tribuna para a exposição de aspectos interessantíssimos de sua vida e as obras produzidas, além de procurar homenagear e reverenciar aqueles que contribuíram para a projeção e grandeza de nosso querido Paraná e do diletíssimo Centro de Letras.

Lembramos, até com certa emoção, do preito ao nosso patrono e primeiro presidente Emiliano Perneta, ao lado de outras entidades, em plena "Ilha da Ilusão", ali no "Passeio Público", ao ensejo do Centenário de sua coroação como "Príncipe dos Poetas Paranaenses", como a rememoração de "Alfredo Andersen, O Pai da Pintura Paranaense", sem olvidar,
entre outros, a evocação do "Dia do Paraná", com a figura majestática de
Bento Mossurunga e exibição da "Orquestra de Câmara da Pontifícia
Universidade Católica do Paraná", regida pelo sobrinho neto daquele.

Tudo isso, caríssimos confrades e confreiras, muito nos alegra, conforta e entusiasma, induzindo-nos à maior dedicação à esta que consideramos a "Segunda Casa de Todos Nós".

Praza aos Céus que todos continuem prestigiando o nosso Cenáculo e oferecendo o que melhor tiverem e puderem em seu benefício!

PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE OUTUBRO/2011.

DIA 04
17 HORAS:Palestra do escritor e artista plástico comandante Jorge Cardoso Pagano.TEMA: "Minha Vida e Minha Obra".

DIA 11
17 HORAS:"Helena Kolody - Infinita Sinfonia"
Homenagem pela confreira,poetisa e acadêmica Adélia Maria Woellner.

DIA 18
17 HORAS:Terça da Poesia, a cargo da Academia Paranaense da Poesia.

Ø Abertura de prazo para a indicação de associados para o Centro de Letras do Paraná, observada a regra do parágrafo único do artigo 12, do Estatuto.

DIA 25
17 HORAS:Apresentação do Coral da Terceira Idade, do SESC/PR.

Luís Renato Pedroso
Presidente

Nenhum comentário: