quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Congresso de Poetas Trovadores

Saiba mais clicando sobre a imagem

CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC
CGC/CNPJ: 31. 476. 351/0001 -05
Utilidade Pública Estadual Lei N.º 4. 554/91 / Utilidade Pública Municipal, Lei N.º 1.563/91 / Sede Provisória: Rua dos Pombos, 2 - Eurico Salles, Carapina, Serra, ES 29160 280 - Tel.: 3328 07 53 E-mail: trovadorescapixabas@hotmail.com
clerioborges@hotmail.com

RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS TEMA FÉ
CONCURSO DR. ENO THEODORO WANKE 2011


Serra, ES, 13 de Outubro de 2011 - A professora Déa Barbosa Aguiar Rodrigues, Presidente da Comissão Julgadora do Concurso Nacional de Trovas Dr. Eno Theodoro Wanke de 2011, promovido pelo CTC, Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, acaba de divulgar o Resultado Final do Concurso, com o Tema FÉ. Foram recebidas mais de 300 Trovas (Cada concorrente só podia enviar três Trovas) de Poetas Trovadores de diversos Estados Brasileiros. O primeiro lugar no âmbito Estadual (Estado Espírito Santo) coube ao Trovador Capixaba, nascido no Município de Fundão, Albércio Nunes Vieira Machado. Em 2º Lugar classificou o Trovador de Vitória, ES, Zitomar Rosa de Oliveira.

No âmbito Nacional classificou-se em Primeiro Lugar, a Trova da Trovadora Deny de Paula Barros Pereira, da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, em Segundo Lugar a Trova da Trovadora Leonilda Yvonneti Spina de Londrina no Estado do Paraná e em Terceiro Lugar a Trovadora de São Paulo, Renata Paccola. Os vencedores nos três primeiros lugares receberão Troféus e Diplomas e os classificados do 4º ao 10º Lugar receberão Diplomas e Certificados, na solenidade de abertura do VIII Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, realizado de 03 a 06 de Novembro, no bairro de Eurico Salles, Carapina, Serra, Espírito Santo. Participaram da Comissão Julgadora, além da Professora Déa como Presidente, o Empressário Roberto da Silva Nunes, Leandro Aguiar Rodrigues, Luana Gama e o Poeta Roberto Costa. Eis as Trovas vencedoras.

1º LUGAR
Se o viver te fez chorar
E as dores foram tamanhas,
Tenha forças para orar,
Que a Fé remove montanhas.
Deny de Paula Barros Pereira -Rio de Janeiro - RJ

2º LUGAR
Somente a fé inabalável
Em Cristo, Nosso Senhor
É que torna suportável
Todo sofrimento e dor.
Leonilda Yvonneti Spina - Londrina - Paraná

3º LUGAR
Quando na alma a fé se aninha,
Deus habita por igual
Numa humilde capelinha
Ou na imensa Catedral!
Renata Paccola - São Paulo - SP

4º LUGAR
Embora o sofrido empenho,
Repassado de fracassos,
Tenho fé que a fé que tenho,
Vai deixá-la nos meus braços.
Ederson Cardoso de Lima - Niterói - Rio de Janeiro

5º LUGAR
Eu não rezei meu senhor
O tanto quanto devia,
Mas a fé no Seu Amor
Me fortalece e me guia.
Fábio Ferreira da Silva
Nova Friburgo - Rio de Janeiro

6º LUGAR
A Fé que você procura
Às vezes sem solução,
Encontrará na ternura
Que existe no coração.
Neiva Fernandes - Campos - Rio de Janeiro

7º LUGAR
Pela Fé justificado
Foi nosso pai Abraão
Eu também, dos meus pecados
Tenho Fé na remissão.
Domingos de Oliveira Rossi- Ipatinga - Minas Gerais

8º LUGAR
Na vida, em todo o momento,
O amor, a Fé e o perdão,
Resumem o investimento
Na Glória da Salvação.
Sara Furquim - Rio Branco do Sul-Paraná

9º LUGAR
Eu sempre narrei um fato
da minha falta de fé:
" - Eu não tinha nem sapato
até ver alguém sem pé...".
Antônio Colavite Filho - Santos - SP

10º LUGAR
Contra qualquer força estranha
revisto a fé com coragem
para enfrentar a montanha
que impede minha passagem.
Giovanelli - Nova Friburgo, RJ

CONCURSO ÂMBITO LOCAL ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

1º LUGAR
Seja forte, enfrente a vida
Não rasteje, fique em pé
Porque a vida é bem vivida
Com trabalho, amor e fé.
Albércio Nunes - Serra - ES

2º LUGAR
Lágrimas de "sangue" e fé,
Do peso da grande cruz.
Pregos cravados... De pé.
- Vivo está, Senhor Jesus!
Zitomar Rosa de Oliveira - Vitória - ES

CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES
VIII CONGRESSO DE TROVADORES DE 2011 SERÁ REALIZADO
EM NOVEMBRO NA CIDADE DA SERRA GRANDE VITÓRIA ES

Você não precisa ser Trovador para Participar.
Pode ser Poeta e declamar sua Poesia ou lançar seu Livro.
Pode ser um PROFESSOR e levar seus alunos.
Pode inclusive ser um Curioso que goste de POESIAS ou de participar de uma SERENATA.
Pode ser Artista Plástico e apresentar uma mostra de seus trabalhos.
Pode ser um Artesão e mostrar seus trabalhos.
DEFINIÇÃO DE TROVA - Composição poética de quatro versos de sete sílabas poéticas cada, com rima e sentido completo.
TROVADOR - É aquele que faz a Trova como obra de arte, como Literatura.

Confira a programação completa clicando sobre as imagens abaixo:


Nenhum comentário: