sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Oitava edição de “Um Escritor na Biblioteca” traz a Curitiba o escritor Sérgio Sant'Anna

O escritor carioca Sérgio Sant'Anna é o próximo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro acontece no dia 18 de outubro, terça-feira, às 19h. Durante o bate-papo, promovido mensalmente pela BPP, os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel que as bibliotecas exerceram nas suas vidas. A mediação do papo será feita pelo jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda. A entrada é franca.

As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da Biblioteca Pública do Paraná. A TV E-Paraná, parceira da Biblioteca no projeto, grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação. Em 2011, já passaram pela BPP diversos autores, como Luiz Ruffato, Antônio Torres, Reinaldo Moraes e Marçal Aquino..

O autor

Sérgio Sant'Anna nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. Iniciou sua carreira de escritor em 1969, com os contos de O sobrevivente. Parte da sua obra, que além dos livros de contos também inclui romances, novelas, poesia e teatro, foi traduzida para o alemão e o italiano e adaptada para o cinema. Recebeu quatro vezes o prêmio Jabuti, o último pelos contos de O voo da madrugada (2003), que recebeu também o prêmio APCA e o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de literatura. Seu livro mais recente é O livro de Praga, integrante da série Amores Expressos.

Releitura

“Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela BPP Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros.

Serviço

Um Escritor na Biblioteca
Bate-papo com o escritor Sérgio Sant'Anna
Dia 18 de outubro, terça-feira, às 19h.
No Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4900.

Entrada franca.

Nenhum comentário: