sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Terceira edição do jornal Cândido discute o papel da literatura infantojuvenil diante das novas tecnologias

A edição de outubro do jornal Cândido, publicação mensal da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), já está circulando. A capa é dedicada à literatura infantojuvenil. Autores consagrados como Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo, best-sellers nacionais entre o público infantil, discutem o papel da literatura com a chegada das novas tecnologias, a democratização da internet e das mídias sociais.

Na seção de ficção inédita, a terceira edição traz o poema “Pomar”, de Adélia Prado, a crônica “Máquina do Tempo”, da escritora Heloisa Seixas, e três minicontos de Assionara Souza. Roberto Gomes, escritor que editou diversos livros de Helena Kolody, escreve texto sobre sua relação com a poeta paranaense, que completaria 99 anos em outubro.

O jornal ainda traz resumo do bate-papo com o escritor baiano Antônio Torres, quinto convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, que conta histórias bem humoradas de sua carreira e fala, entre outras coisas, de seu processo criativo e da influência do jazz em sua literatura.

O artista paulista Rafael Campos Rocha assina a capa do Cândido, que ainda conta com ilustrações de José Marconi, Yuri Al'Hanati, Rita Solieri, Theo Szczepanski, Olavo Rocha, Guilherme Caldas e André Dhamer.

O Cândido tem tiragem mensal de cinco mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba. Também é possível conferir a versão online do jornal no seguinte endereço: http://issuu.com/bibliotecapr
Fonte: SEEC

Nenhum comentário: