quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Milton Hatoum Foi o décimo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca

O escritor Milton Hatoum foi convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro aconteceu no dia 6 de dezembro, terça-feira, às 19h. Durante o bate-papo, promovido mensalmente pela BPP, os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel que as bibliotecas exerceram em suas vidas. A mediação do papo será feita pelo diretor de teatro Flávio Stein. A entrada é franca.

As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da Biblioteca Pública do Paraná. A TV E-Paraná, parceira da Biblioteca no projeto, grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação. Em 2011, já passaram pela BPP diversos autores, como Luiz Ruffato, Antônio Torres, Reinaldo Moraes, Cristovão Tezza, Sérgio Sant' Anna e Marçal Aquino.

O autor

Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952, estudou arquitetura e ensinou literatura brasileira nas universidades do Amazonas e da Califórnia, nos Estados Unidos. Estreou na ficção com Relato de um certo Oriente (1989), que recebeu o prêmio Jabuti de melhor romance, assim como os seus livros seguintes: Dois irmãos (2000) e Cinzas do Norte (2005), todos publicados pela Companhia das Letras. Hatoum também já foi agraciado com os prêmios APCA, Bravo! e Portugal Telecom. O autor foi traduzido para diversas línguas e é publicado nos Estados Unidos e na Europa.

Releitura

“Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela BPP Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros.

Nenhum comentário: