quarta-feira, 14 de março de 2012

Poesia de Elane Rangel para o Simultaneidade!

Simultaneidade
Elane Rangel


Sou gaúcho gabrielense,
Mas eu amo o Paraná.
Só não sou paranaense
Por não ter nascido lá!

Vivo em simultaneidade,
Rio Grande e Paraná.
Eu nunca sei, na verdade,
Se estou pra lá ou pra cá!

Rio Grande, minha esperança,
Paraná, Minha ansiedade.
Vivo assim desde criança,
Nesta simultaneidade!

É preciso muita calma
Pra controlar a emoção,
Ter o Rio Grande na alma,
Paraná, no coração!

Gaúcho-paranaense,
Julgo-me ser, de verdade,
Ninguém perde, ninguém vence,
Vivo em simultaneidade!

Os fatos quando acontecem,
Vindo em simultaneidade,
Também assim aparecem
No jornal desta cidade.

As boas e as más notícias
Vêm em simultaneidade,
E o jornal, desde as primícias,
Nos mostra toda a verdade.

Um jornal, assim, bem feito,
Sai em simultaneidade,
Com tudo o que tem direito,
Pra servir bem a cidade!

Notícias, literatura...
O que vai pela cidade.
Tudo escrito com lisura,
Sempre em simultaneidade.

Um jornal bem editado,
Que só publica a verdade,
Tem que ser compartilhado,
Sempre em simultaneidade.

O Blog Simultaneidades, agradece a homenagem prestada pelo Poeta Elane Rangel.

Nenhum comentário: