domingo, 22 de julho de 2012

Prêmio Paraná de Literatura 2012 divulga comissão julgadora

A Secretaria da Cultura do Paraná (Seec), por meio da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), divulga a relação dos integrantes da comissão julgadora do Prêmio Paraná de Literatura 2012.

José Castello, João Cezar de Castro Rocha e Luiz Ruffato são os jurados da categoria Romance (prêmio Manoel Carlos Karam). Marçal Aquino, Rodrigo Lacerda e Caetano Galindo escolhem o melhor livro de contos (prêmio Newton Sampaio). Heloisa Buarque de Hollanda, Miguel Sanches e Antonio Carlos Secchin analisam as obras de poesia (prêmio Helena Kolody). A comissão é presidida por Rogério Pereira, presidente da BPP.

"Reunimos jurados do Paraná e de outros Estados que já participaram de outras comissões. São romancistas, contistas e poetas consagrados, além de figuras do meio acadêmico", diz Pereira.

Em sua primeira edição, o concurso vai selecionar livros inéditos de autores de todo o País. O vencedor de cada categoria receberá R$ 40 mil e terá sua obra publicada pela Biblioteca Pública do Paraná, com tiragem de mil exemplares. Os premiados também receberão 100 cópias de seu livro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de agosto deste ano. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro. O edital do Prêmio Paraná de Literatura 2012 está disponível no site da Secretaria da Cultura do Paraná (cultura.pr.gov.br).
Informações: 3221-4917

Nenhum comentário: