segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Centro de Letras do Paraná homenageia o Corpo de Bombeiros

O Corpo do Bombeiros do Paraná comemora em outubro o seu centenário. A fim de homenagear essa data tão importante na história da instituição, o Centro de Letras do Paraná realizará, no dia 9 de outubro às 17h, uma Sessão Magna Comemorativa aberta ao público geral e a imprensa na sede do CLPR.
 
Ao final do evento será servido um coquetel. Na ocasião, o comandante-coronel do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Pombo Nascimento estará presente para representar todos os corajosos bombeiros do Estado do Paraná e realizar uma palestra.
 
 O Corpo de Bombeiros do Paraná será agraciado com um certificado do CLPR em homenagem a data.
 
Apesar de completar o centenário em 8 de outubro de 2012, a história de homens do nosso estado dispostos a lutar contra o fogo começou em 1897, quando a Sociedade Teuto-Brasileira de Bombeiros Voluntária passou a ter um grupo atuante no Paraná. Comprovada a necessidade de tal grupo, em 1912 foi fundado o Corpo de Bombeiros do Paraná. Até meados da década de 30, a instituição passou por diversas reformulações administrativas, até que por decreto da Lei n° 155, de 25 de novembro de 1938, foi incorporada à Polícia Militar, adquirindo desde então autonomia administrativa para aplicar os recursos que lhe são destinados no orçamento do Estado e de total liberdade de ação quanto à parte técnica.
 
Centro de Letras do Paraná. O centenário do Centro de Letras do Paraná também é comemorado em 2012, no dia 19 de dezembro. Ao longo desse ano, inúmeros atividades festivas e culturais fizeram alusão a data e a homenagem ao Corpo de Bombeiros do Paraná integra esse calendário festivo.
 
Serviço
Quando: 9 de outubro de 2012 às 17h.
Onde: Sede do Centro de Letras do Paraná - Rua Prof Fernando Moreira, 370 - Centro Curitiba. Quanto: Entrada franca.

Nenhum comentário: