quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eleições para Conselho Municipal da Cultura

Prezado (a) Senhor (a),

A Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas para candidatos às vagas remanescentes do Conselho Municipal da Cultura, até o dia 07/11/2012.(Edital 126/2012)

O Conselho Municipal da Cultura é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais, constituído por 25 membros titulares e 25 membros suplentes. Nove vagas titulares e nove suplentes são reservadas para os representantes da sociedade civil organizada. Aos representantes da comunidade artística e cultural são destinadas sete vagas titulares e sete suplentes. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. O mandato é de dois anos.

O cadastramento das entidades eleitoras (pessoas jurídicas) e candidatos (pessoa física), representantes da comunidade artística e cultural, deve ser feito no protocolo da Fundação Cultural de Curitiba – Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças.


Os candidatos devem comprovar a atuação em atividades culturais, em pelo menos uma das seguintes áreas: música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural; folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. As organizações culturais precisam comprovar que desenvolvem atividades culturais há pelo menos um ano.

Para fins de cadastramento das entidades faz-se necessário o envio dos seguintes documentos:
- estatuto e alterações;
- ata onde consta o representante legal;
- CNPJ;
- comprovante de endereço;
- comprovantes da atuação em atividades culturais tais como: folders, flyers, matérias jornalísticas, etc.

A eleição será realizada no dia 12 de novembro, das 09h às 20h, na Sede da Fundação Cultural de Curitiba - Rua Engenheiros Rebouças, 1732.

O edital com os procedimentos para escolha e indicação dos membros pela comunidade artística organizada, está disponível no site da Fundação Cultural de Curitiba..
Quaisquer dúvidas, poderão ser encaminhadas em resposta a esse e-mail. 

Atenciosamente,

Grupo Técnico

Nenhum comentário: