segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mitos e Verdades sobre a Inquisição


CONVITE

 A Academia Feminina de Letras do Paraná, dando prosseguimento ao projeto “Valores Culturais Paranaenses”, tem o prazer de convidar Vª Sª e Família para a palestra “Mitos e Verdades sobre a Inquisição”, ministrada pelo professor Renato Mocellin, que será realizada no dia 07 de novembro de 2012, no Centro Paranaense Feminino de Cultura.


Mitos e Verdades sobre a Inquisição

A Inquisição começou na Europa nos meados do século XII, com a intenção de combater a heresia na população, tendo vindo para o Brasil com as visitações do Tribunal do Santo Ofício, no século XVI. Foi um processo que marcou a história da humanidade. Teria sido um instrumento de controle do conhecimento? As respostas serão dadas pelo professor Renato Mocellin.
O nosso convidado obteve graduações em Direito, Estudos Sociais, História e Mestrado em Educação pela UFPR. Especializou-se em História da Arte pela PUC-PR. É professor do Ensino Médio e Superior desde 1980.
Produziu diversas coleções de livros didáticos que foram aprovadas pelo Programa Nacional do Livro Didático do Governo Federal. É autor do livro “No Tempo das Reformas: uma breve história do Cristianismo” – Editora Nova Didática.

Agradecemos antecipadamente a sua presença, que será indispensável ao bom êxito da reunião.

Lygia Lopes dos Santos

        Presidente


Data: 07.11.2012
Hora: 15h    (4ª feira)
Local: Centro Paranaense Feminino de Cultura
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1717 – Telefone: 3232-8123

Nenhum comentário: